Notícias

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Cerca de 200 educadores compareceram ao evento

Publicado em: 28/10/2015 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020
pnaic_port_mat_740_x_430.jpg

No dia 24 de outubro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Santo Amaro realizou no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga o Seminário “O ciclo de alfabetização e o currículo integrados das infâncias: princípios e práticas”, referente ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A abertura ficou por conta do grupo “Musicando”, formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg.

O evento também contou com a palestra “Documentação Pedagógica”, apresentada pela Professora Doutora Mônica Pinazza, e “Relatos de Práticas”, apresentadas pelos representantes das EMEFs participantes do PNAIC.

A Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da DRE Santo Amaro, Cícera Batista, e sua equipe gestora estiveram presentes no evento, que foi acompanhado por cerca de 200 professores do Ciclo de Alfabetização.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

desenho com fundo azul e um icone em azul, verde e branco com a inscrição manual de normas e procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos da SME segue com consulta aberta para atualização

Publicado em: 18/03/2025 6h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de reunião Uso De Evidências

SME fortalece uso de evidências para formulação de políticas educacionais

Publicado em: 18/03/2025 4h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Quem é Quem

Comunicado

Publicado em: 17/03/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, em uma mesa de conversa

Secretário Municipal de Educação participa de debate sobre melhoria do aprendizado

Publicado em: 17/03/2025 7h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra mulher negra sentada em poltrona rosa amamentado seu bebê. No canto superior esquerdo, há a logotipo da Rede Amigos do Peito.
1 2 3 4 5 6 1.506