Notícias

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Cerca de 200 educadores compareceram ao evento

Publicado em: 28/10/2015 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020
pnaic_port_mat_740_x_430.jpg

No dia 24 de outubro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Santo Amaro realizou no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga o Seminário “O ciclo de alfabetização e o currículo integrados das infâncias: princípios e práticas”, referente ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A abertura ficou por conta do grupo “Musicando”, formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg.

O evento também contou com a palestra “Documentação Pedagógica”, apresentada pela Professora Doutora Mônica Pinazza, e “Relatos de Práticas”, apresentadas pelos representantes das EMEFs participantes do PNAIC.

A Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da DRE Santo Amaro, Cícera Batista, e sua equipe gestora estiveram presentes no evento, que foi acompanhado por cerca de 200 professores do Ciclo de Alfabetização.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692