Notícias

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Cerca de 200 educadores compareceram ao evento

Publicado em: 28/10/2015 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020
pnaic_port_mat_740_x_430.jpg

No dia 24 de outubro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Santo Amaro realizou no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga o Seminário “O ciclo de alfabetização e o currículo integrados das infâncias: princípios e práticas”, referente ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A abertura ficou por conta do grupo “Musicando”, formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg.

O evento também contou com a palestra “Documentação Pedagógica”, apresentada pela Professora Doutora Mônica Pinazza, e “Relatos de Práticas”, apresentadas pelos representantes das EMEFs participantes do PNAIC.

A Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da DRE Santo Amaro, Cícera Batista, e sua equipe gestora estiveram presentes no evento, que foi acompanhado por cerca de 200 professores do Ciclo de Alfabetização.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655