Notícias

Seminário sobre Educação Infantil

As DREs serão distribuídas em três grupos para a realização do evento.

Publicado em: 23/02/2016 11h36 | Atualizado em: 30/11/2020
seminario_ed_infantil_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da sua Coordenadoria Pedagógica (COPED), realizará o Seminário “Padrões Básicos de Qualidade da Educação Infantil Paulistana” que, entre outros objetivos, irá proporcionar momentos de reflexão e discussão acerca do documento “Padrões Básicos de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”, além de ampliar e fortalecer o debate sobre a qualidade social da educação de bebês e crianças de 0 a 5 anos de idade em Unidades Educacionais.

Serão disponibilizadas cento e cinquenta vagas em cada encontro por região e podem participar Supervisores Escolares, Supervisor Técnico II, Diretor da Diretoria Pedagógica (DIPED), Assistente Técnico de Educação I que atua na DIPED das Diretorias Regionais de Educação que atuam na Educação Infantil, um representante do Setor de Convênios e um representante do Setor de Escola Particular das Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Não há necessidade de fazer inscrição prévia. Os interessados, constando do público-alvo, deverão se dirigir aos locais de realização onde assinarão a lista de presença e receberão o material do Seminário.

Veja as datas e locais dos seminários na íntegra do Comunicado Nº 96

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
Fotografia de uma mulher e uma crianças de costas pintando o muro para copa. Predominam as cores azul, verde e amarelo.

Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades

Publicado em: 18/06/2026 12h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.672