Seminário sobre a democracia participativa

Formação para os representantes dos Conselhos de Escola das Escolas Municipais de São Paulo.

Publicado em: 02/06/2016 15h54 | Atualizado em: 04/12/2020

A fim de fortalecer a gestão democrática da Escola Pública Municipal e contribuir com a Qualidade Social da Educação, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o seminário “Agir democrático: o CRECE, a democracia participativa e a qualidade social da Educação”.

Entre outros objetivos, o seminário irá identificar e refletir sobre os processos de Educação que promovam o exercício da Cidadania Ativa e compreender a importância da participação da Comunidade Escolar na Gestão da Escola.

As Unidades Educacionais poderão enviar 1 (um) representante no dia e hora correspondentes ao designado para sua Diretoria Regional de Educação (DRE).

Cronograma e distribuição das DREs

– 19/10 – 13h30: Maria Victória Benevides – DREs: Penha, Ipiranga e São Miguel Paulista

– 20/10 – 13h30: Ulisses Araújo – DREs: Guaianases, Butantã, Capela do Socorro e Santo Amaro.

– 26/10 – 13h30: Eliseu Muniz – DREs: Campo Limpo, Freguesia do Ó e Itaquera.

– 05/11 – 13h30: Ângela Antunes – DREs: Pirituba/Jaraguá, São Mateus e Jaçanã/ Tremembé.

Para mais informações, clique aquiaqui.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.