Notícias

Seminário reúne ações de impacto sociocultural na área de Literatura

Seminário do Projeto Programa-Laboratório Integrado Transdisciplinar (PLIT) está com inscrições abertas e ocorre no dia 30/11

Publicado em: 27/11/2023 16h53 | Atualizado em: 27/11/2023

Estante de livros.     

Na quinta-feira (30/11), das 8h às 17h, ocorre o seminário “Dinâmicas para projeto e intervenção – Projeto Programa-Laboratório Integrado Transdisciplinar (PLIT)”, no Campus Monte Alegre da PUC-SP. As inscrições ainda estão abertas pelo link https://forms.gle/tdAVv2LLPD4MeV2s7

No Seminário, será proposta a aproximação da literatura com outras áreas do conhecimento a partir de uma perspectiva de pesquisa inovadora. O projeto oferece oportunidades de engajamento em várias vertentes e todos são bem-vindos para participar do processo. Podem participar profissionais da educação interessados no tema. 

Dentre os palestrantes e atividades que ocorrerão no Seminário, estão confirmados:

  •         Denise Stoklos, atriz e dramaturga
  •         Dimy Unclear, grafiteiro
  •         Eduardo Nicolau, fotógrafo e editor (Jornal Estado de S. Paulo)
  •         Emma Iovanovic, atriz, com os grupos de teatro: Benvinda Cia e Geometrias (In)Congruentes
  •         Eva Furnari, escritora e ilustradora
  •         Gabriela Romeu, jornalista e curadora
  •         Renata Meirelles, educadora e documentarista (Territórios do Brincar)
  •     “Manifesto inclusivo”, com estudantes do ensino fundamental II, integrantes do Projeto AEL Mauricio de Sousa, na escola EMEF Júlio de Grammont (DRE São Mateus).

O que é PLIT
O Programa-laboratório integrado interdisciplinar para formação acadêmica e pedagógica (PLIT) é um projeto recém aprovado pela Capes, no Programa de Pós-Doutorado Estratégico. Elaborado na cultura de design e projeto, o Programa-laboratório é destinado à construção de modelos inter e transdisciplinares, propondo a aproximação da literatura com outras áreas do conhecimento a partir de uma perspectiva de pesquisa inovadora.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527