Notícias

Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação” na DRE Penha

Servidores das demais DREs podem participar; inscrições vão até 25 de outubro

Publicado em: 16/11/2017 14h26 | Atualizado em: 30/11/2020

Mentes_em_Acao_740_x_430.jpg

Até 25 de outubro, estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação”, promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

O seminário acontece nos dias 28 e 29 de outubro no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol e é direcionado a servidores da DRE Penha e das demais DREs. O público alvo é composto por Professores de Educação Infantil, Professores do Ensino Fundamental I, II e Médio, Diretores de Escolas, Supervisores, Analistas de Informações Técnicas Culturais e Desportivas, Coordenador de Núcleos de Esporte e Lazer, Coordenador Pedagógico e Assistente Técnico de Educação I.

Entre os objetivos do seminário estão a ampliação e atualização de conhecimentos acerca de diferentes aspectos educacionais do ensino de xadrez no mundo, o uso do seu valor pedagógico para o desenvolvimento do aluno e a abordagem de alguns aspectos pedagógicos dessa temática como a concentração, memória, lógica, criatividade, imaginação e a consciência de que se pode ganhar ou perder.

As inscrições devem ser realizadas nos links abaixo:

Servidores da DRE Penha (200 vagas):

docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9HD3M92SDGcbbKBdto4dqtOUJ5iMLMaOuXM8Rij8kbky8TA/viewform

Servidores das demais DREs (200 vagas):

docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScm05q0RuQ3yayLdH1TC-81_RI-S6FIvCSF2EHgcj3XWEUVGg/viewform

Serviço

Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação”

Data: 28 e 29 de outubro

Horário: Das 8h às 16h

Local: CEU Quinta do Sol

Endereço: Avenida Luiz Imparato, 564 – Parque Cisper

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655