Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação” na DRE Penha

Servidores das demais DREs podem participar; inscrições vão até 25 de outubro

Publicado em: 16/11/2017 14h26 | Atualizado em: 30/11/2020

Mentes_em_Acao_740_x_430.jpg

Até 25 de outubro, estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação”, promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

O seminário acontece nos dias 28 e 29 de outubro no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol e é direcionado a servidores da DRE Penha e das demais DREs. O público alvo é composto por Professores de Educação Infantil, Professores do Ensino Fundamental I, II e Médio, Diretores de Escolas, Supervisores, Analistas de Informações Técnicas Culturais e Desportivas, Coordenador de Núcleos de Esporte e Lazer, Coordenador Pedagógico e Assistente Técnico de Educação I.

Entre os objetivos do seminário estão a ampliação e atualização de conhecimentos acerca de diferentes aspectos educacionais do ensino de xadrez no mundo, o uso do seu valor pedagógico para o desenvolvimento do aluno e a abordagem de alguns aspectos pedagógicos dessa temática como a concentração, memória, lógica, criatividade, imaginação e a consciência de que se pode ganhar ou perder.

As inscrições devem ser realizadas nos links abaixo:

Servidores da DRE Penha (200 vagas):

docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9HD3M92SDGcbbKBdto4dqtOUJ5iMLMaOuXM8Rij8kbky8TA/viewform

Servidores das demais DREs (200 vagas):

docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScm05q0RuQ3yayLdH1TC-81_RI-S6FIvCSF2EHgcj3XWEUVGg/viewform

Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação”

Data: 28 e 29 de outubro

Local: CEU Quinta do Sol

Endereço: Avenida Luiz Imparato, 564 – Parque Cisper

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar