Notícias

Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação” na DRE Penha

Servidores das demais DREs podem participar; inscrições vão até 25 de outubro

Publicado em: 16/11/2017 14h26 | Atualizado em: 30/11/2020

Mentes_em_Acao_740_x_430.jpg

Até 25 de outubro, estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação”, promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

O seminário acontece nos dias 28 e 29 de outubro no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol e é direcionado a servidores da DRE Penha e das demais DREs. O público alvo é composto por Professores de Educação Infantil, Professores do Ensino Fundamental I, II e Médio, Diretores de Escolas, Supervisores, Analistas de Informações Técnicas Culturais e Desportivas, Coordenador de Núcleos de Esporte e Lazer, Coordenador Pedagógico e Assistente Técnico de Educação I.

Entre os objetivos do seminário estão a ampliação e atualização de conhecimentos acerca de diferentes aspectos educacionais do ensino de xadrez no mundo, o uso do seu valor pedagógico para o desenvolvimento do aluno e a abordagem de alguns aspectos pedagógicos dessa temática como a concentração, memória, lógica, criatividade, imaginação e a consciência de que se pode ganhar ou perder.

As inscrições devem ser realizadas nos links abaixo:

Servidores da DRE Penha (200 vagas):

docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9HD3M92SDGcbbKBdto4dqtOUJ5iMLMaOuXM8Rij8kbky8TA/viewform

Servidores das demais DREs (200 vagas):

docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScm05q0RuQ3yayLdH1TC-81_RI-S6FIvCSF2EHgcj3XWEUVGg/viewform

Serviço

Seminário Internacional de Xadrez “Mentes em Ação”

Data: 28 e 29 de outubro

Horário: Das 8h às 16h

Local: CEU Quinta do Sol

Endereço: Avenida Luiz Imparato, 564 – Parque Cisper

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Prédios E Quadra Ceu

SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 28/05/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretária Executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila
Uma mulher e uma adolescente sorriem para a câmera. Ambas vestem camisetas pretas com o logotipo da AEL e utilizam medalhas no pescoço — uma com fita dourada e a outra com fita azul. Ao fundo, há um banner da AEL com o nome

Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um estúdio de radio com duas pessoas entrevistando um homem com um terno preto e camisa branca

Secretário detalha critérios sobre formação intensiva para 25 diretores

Publicado em: 26/05/2025 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

SME divulga hoje (26) a classificação preliminar de professores para a EMEBS Helen Keller

Publicado em: 26/05/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.521