Notícias
Seminário Hortas Pedagógicas e Aleitamento Materno – Cultivando Sementes do Amanhã
Educadores e gestores da educação infantil se reúnem para troca de experiências
Publicado em: 03/10/2022 18h07 | Atualizado em: 07/03/2023
Na sexta-feira (30/09), aconteceu o “Seminário Hortas Pedagógicas e Aleitamento Materno”, no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul. Ação foi organizada pela gestão da Divisão Pedagógica (DIPED) em parceria com o Núcleo de Alimentação Escolar da Diretoria Regional de Educação (DRE).
Com uma programação muito ampla, o evento teve inicio com coffee break e credenciamento. Seguido de apresentação do grupo de estudantes da Academia Estudantil de Letras (AEL), da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nazaré Neri Lima.
Para compor a mesa solene, a mediadora, Coordenadora Pedagógica e Formadora da Educação Ambiental e Ciências Naturais na DIPED, Silvana Godoy, convidou Nutricionistas e Professores para apresentação de relatos de prática, que discutiram suas ideias. As temáticas apresentadas foram: aleitamento materno, educação para o desenvolvimento sustentável (EDS), objetivo para desenvolvimento sustentável (ODS) e as hortas pedagógicas. Dentro desses assuntos foram abordadas informações importantes para ampliar os conhecimentos e debater pontos propostos.
Dessa vez, o foco do seminário foi realizar a ação com o objetivo de discutir a sustentabilidade e aprender a cultivar as sementes, além de trazer a importância do leite materno para as crianças.
Após os debates e a roda de conversa, a ação foi finalizada com oficinas de hortas pedagógicas, compostagem, plantio e cultivo, possibilidades de implantação de hortas, jogos africanos como Mancala Awelé, aleitamento materno, e o ODS e EDS, sendo finalizado com a distribuição de mudas de plantas para serem cultivadas por cada um.
“A meta é fazer com que a gente seja esse primeiro passo da alimentação saudável para se estender para a vida de uma criança”, disse Agnes Pinheiro, Nutricionista da Coordenadoria de Alimentação Escolar.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro
Secretaria Municipal de Educação
SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais
Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes do MJSP para fortalecer ações de prevenção nas escolas
Relacionadas
CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal
Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta
Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro
Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais
Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas
Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã