Notícias

Seminário Educação Infantil – O que vivemos nesses 15 anos?

Evento promovido pela DRE Capela do Socorro no CEU Cidade Dutra

Publicado em: 16/08/2017 18h58 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_edinf_drecapela_740_x_430.jpg

No Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro?—?DRE CS, aconteceu na sexta, 11 de agosto, e no sábado, 12 de agosto, o seminário sobre “Educação infantil: O que vivemos nesses 15 anos? Fazendo história e revisitando a memória”.

Com 400 convidados, o encontro entre profissionais de educação abordou os 15 anos dos Centros Educacionais Infantis (CEIs) da DRE Capela do Socorro. O seminário teve o objetivo de revisitar a história dos CEIs a partir da transição da estrutura administrativo-pedagógica das creches da Secretaria da Assistência Social (SAS) para a Secretaria Municipal de Educação (SME) e valorizar o percurso do atendimento às infâncias na Rede Municipal de Ensino.

A abertura contou com a fala do Diretor Regional da Capela do Socorro, Marivaldo Souza. Também houve uma palestra de Guacyara Labonia Guerreira, do Instituto Mais Diferenças, sobre “A Importância do Brincar”, e a apresentação de um documentário sobre os 15 anos dos CEIs.

No sábado, pela manhã, o Grupo Musical “Babado de Chita” se apresentou e foi realizada uma segunda palestra, com o tema “Os fazeres infantis – brincadeiras e interações”, com Andrea Costa Garcia, supervisora da DRE Ipiranga, e com a Renate Keller Ignácio, do Instituto Olinto Marques de Paulo. No final do evento, oficinas com jogos e cursos foram realizados entre os profissionais.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213