Notícias

Seminário do Plano Municipal do Livro debateu formação de leitores nos territórios

Evento reuniu atores da Educação, Cultura e sociedade civil

Publicado em: 13/12/2022 18h38 | Atualizado em: 13/12/2022
fotografia de pessoas em um palco de auditório Pmlllb

No dia 6 de dezembro, o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca da Cidade de São Paulo (PMLLLB) realizou o “Seminário PMLLLB: a formação de leitores e o incentivo à leitura nos territórios”. O evento reuniu projetos e ações que ajudam a transformar São Paulo numa cidade leitora.

“O PMLLLB pretendeu dar visibilidade às boas ações de formação de leitores que já ocorrem na cidade”, afirma um dos representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) no Plano, Guilherme Cunha de Carvalho. A programação reuniu profissionais da SME, Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da sociedade civil ligados ao livro (como escritores, editoras etc.).

Segundo Sandro Luiz Coelho, um dos representantes da SMC no Plano, o “Seminário foi uma boa oportunidade de estabelecer diálogos e inspirar ações de promoção da leitura”. É possível perceber esses diálogos pela multiplicidade de projetos, desde programas e projetos da SME, como as Salas de Leitura (SAEL) e Academias Estudantis de Letras (AEL), passando por experiências realizadas em bibliotecas da SMC e do CEU, até às festas literárias.

Cristiane Rogério (jornalista e educadora), uma das palestrantes do evento, afirmou que “fazemos parte de um emaranhado de histórias e linhas do tempo narradas e não narradas. E depois de cada linha “puxada”….nada será como antes”. Desse modo, o Seminário do PMLLLB corroborou nessa narrativa tão ambiciosa de transformar a nossa cidade em uma cidade leitora.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.310