Notícias

Seminário de Práticas e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática

Ação ocorre no próximo sábado (7/12), a partir das 8h, na Universidade Cruzeiro do Sul - Campus Liberdade

Publicado em: 04/12/2019 19h32 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com elementos de Ciências e elementos de Matemática com a frase "Seminário de Práticas e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática".

 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Técnico de Currículo, comunica a realização do Seminário de Práticas e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática no próximo sábado (07), a partir das 8h, na Unicsul Campus Liberdade.

Por meio de palestras, socialização de práticas e oficinas, os educadores poderão refletir sobre trabalhos e pesquisas de professores de ciências naturais, matemática, tecnologias e gestores da rede municipal de ensino, além de discutir acerca da metodologia de formação de professores chamada estudos de aula “Lesson Study”.

Participam do Seminário, Coordenadores pedagógicos, Diretores de escola, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Professores de Educação infantil e Ensino Fundamental I, Supervisores escolares e Assistentes Técnicos de Educação I.

A carga horária do curso é de 8 horas. Serão disponibilizadas 300 vagas. As inscrições podem ser feitas clicando no link até o término das vagas. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público-alvo.

A Unicsul Campus Liberdade está localizada na Rua Galvão Bueno, 868.

Leia na íntegra o comunicado no Diário Oficial clicando no link.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem com quatro fotos de atividades em sala de aula. Em diferentes momentos, estudantes aparecem reunidos em roda de conversa, assistindo a uma apresentação em telão e posando para foto com a professora, em um ambiente escolar

EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática

Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes participam de uma atividade de vôlei inclusivo em uma quadra escolar. Entre eles, um aluno em cadeira de rodas integra a dinâmica do jogo junto aos colegas, que acompanham o movimento da bola

Projeto de vôlei inclusivo transforma a rotina escolar na EMEF Cleómenes Campos 

Publicado em: 09/03/2026 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem composta por três fotografias lado a lado, relacionadas a serviços de estética e beleza.

CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres

Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem de fundo claro, em tom bege, com elementos gráficos em tons de vinho. No lado esquerdo, aparece parcialmente uma ilustração abstrata em formato orgânico, com cores vinho e rosadas. No centro da imagem está o texto em letras maiúsculas, na cor vinho. Na parte superior lê-se “CADERNO DE ORIENTAÇÕES” em fonte menor. Abaixo, em destaque e com fonte maior, está escrito “MARÇO MULHER”.
crianças recebendo prato de comida de cozinheira
«1 2 3 1.631