Notícias

Seminário de Práticas e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática

Ação ocorre no próximo sábado (7/12), a partir das 8h, na Universidade Cruzeiro do Sul - Campus Liberdade

Publicado em: 04/12/2019 19h32 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com elementos de Ciências e elementos de Matemática com a frase "Seminário de Práticas e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática".

 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Técnico de Currículo, comunica a realização do Seminário de Práticas e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática no próximo sábado (07), a partir das 8h, na Unicsul Campus Liberdade.

Por meio de palestras, socialização de práticas e oficinas, os educadores poderão refletir sobre trabalhos e pesquisas de professores de ciências naturais, matemática, tecnologias e gestores da rede municipal de ensino, além de discutir acerca da metodologia de formação de professores chamada estudos de aula “Lesson Study”.

Participam do Seminário, Coordenadores pedagógicos, Diretores de escola, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Professores de Educação infantil e Ensino Fundamental I, Supervisores escolares e Assistentes Técnicos de Educação I.

A carga horária do curso é de 8 horas. Serão disponibilizadas 300 vagas. As inscrições podem ser feitas clicando no link até o término das vagas. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público-alvo.

A Unicsul Campus Liberdade está localizada na Rua Galvão Bueno, 868.

Leia na íntegra o comunicado no Diário Oficial clicando no link.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427