Notícias
Seminário de Mediação de Conflitos: Diálogos para uma escola acolhedora e inclusiva
Formação visa possibilitar reflexões sobre os desafios da resolução de conflitos no ambiente educacional
Publicado em: 03/07/2018 9h27 | Atualizado em: 30/11/2020No dia 19 de julho, quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, acontece na Uninove, Campus Vergueiro, o Seminário de Mediação de Conflitos: Diálogos para uma escola acolhedora e inclusiva.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenadoria dos Centros de Educação Unificados e da Educação Integral (COCEU), visa fortalecer a formação de ambientes de mediação de conflitos nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME) e possibilitar reflexões sobre os desafios da resolução de conflitos no ambiente educacional, tendo como princípios a educação em direitos humanos, o respeito mútuo, a mediação de conflitos e a cultura de paz.
Por meio de exposição oral e dialogada, com apreciação de vídeos e problematização da prática, serão abordados conteúdos sobre a interface entre o Currículo da Cidade, a mediação de conflitos e o Projeto “Respeitar é Preciso!”, introdução à comunicação não violenta e mediação de conflitos: como agir em situações cotidianas.
Podem participar deste curso servidores que compõem a comissão de mediação de conflitos nas unidades educacionais da RME no cargo base/função de Agente de apoio, Agente escolar, Auxiliar Técnico de Educação e Secretário de escola. As vagas remanescentes serão oferecidas para servidores neste mesmo cargo/função que não integram as referidas comissões.
O curso tem carga horária presencial de 8 horas e acontece no auditório da Uninove Vergueiro, Rua Vergueiro, 235/249, Liberdade.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho ou até o término das vagas por meio deste link.
Acesse a publicação no Diário Oficial da Cidade.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação (SME) orienta os cuidados necessários durante as altas temperaturas
Secretaria Municipal de Educação
Sesc 14 Bis promove palestra sobre a exposição "Pausa" que traz reflexões sobre o cotidiano das infâncias
Secretaria Municipal de Educação
Professores da rede pública e privada terão desconto para reserva de hoteis em todo o país
Secretaria Municipal de Educação
Prêmios do concurso “Cozinhas e Infâncias” começam a ser entregues nas unidades educacionais vencedoras
Secretaria Municipal de Educação
Programa Recreio nas Férias da Prefeitura de SP também beneficiou os estudantes de escolas particulares
Secretaria Municipal de Educação
CEI Cantinho da Tia Isaura promove projeto de adaptação e palestra sobre aleitamento materno
Relacionadas
![Plateia SME - edição 15 de junho](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/22159_tb-1.jpg)
Plateia SME – edição edição 29 de março
Publicado em: 29/03/2016 4h44 - em CEU e COCEU
![Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/25098_tb-1.jpg)
Quadro-Síntese dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana
Publicado em: 29/03/2016 3h35 - em Educação Infantil
![Demi Getschko fala aos Caçadores de Notícias sobre os riscos e cuidados na internet](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/26298_tb-1.jpg)
Demi Getschko fala aos Caçadores de Notícias sobre os riscos e cuidados na internet
Publicado em: 29/03/2016 2h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
![DRE Penha promove o curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/26280_tb-1.jpg)
DRE Penha promove o curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”
Publicado em: 29/03/2016 2h39 - em Diretoria Regional de Educação Penha
![Curso “Hortas Urbanas: Teoria e Prática”](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/25711_tb-1.jpg)
Curso “Hortas Urbanas: Teoria e Prática”
Publicado em: 29/03/2016 1h22 - em Diretoria Regional de Educação Penha