Notícias

Seminário de Lançamento do Projeto Arca de Ébano

Encontro quer desenvolver estudos sobre as sociedades africanas e suas diversidades

Publicado em: 16/03/2016 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020

projeto_arca_de_ebano_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo publicou no Diário Oficial da Cidade do dia 15 de março, a realização do Seminário de Lançamento do Projeto Arca de Ébano, que tem como objetivo desenvolver estudos sobre as sociedades africanas, discutir os conceitos de tribo, etnia, grupo étnico e nação e apresentar o conjunto dos valores civilizatórios africanos, tais como noção de pessoa, família, poder e produção cultural.

O Seminário ocorrerá no dia 30 de março, das 11h30 às 19h30 no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, localizado à Rua João Damasceno, nº 85.

Podem se inscrever: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Assistente Técnico de Educação I, Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Gestor de CEU, Coordenador de Ação Educacional, Coordenador de Ação Cultural, Coordenador de Biblioteca, Coordenador de Esportes e Lazer e Coordenador de Projetos.

São 300 vagas no total e as inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 21 de março, às 9h até o termino das vagas, por meio deste link

Confira a publicação oficial clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência

Publicado em: 27/03/2026 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem de um jovem sorridente, em ambiente interno, ao lado de uma cabine de votação. Ele usa óculos, camiseta clara com a palavra “VOTE” e o número “8” escritos à mão, além de um nome abaixo, sugerindo apoio a uma candidatura. Ao lado, há uma estrutura de papelão branca com as inscrições “Justiça Eleitoral” e “Cabina de Votação”, com o símbolo oficial ao centro. A cabine está posicionada sobre uma mesa, onde também é possível ver parte de um equipamento eletrônico. O cenário remete a um processo de votação escolar, como eleições de grêmio estudantil.

Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas 

Publicado em: 27/03/2026 6h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem de imagens em ambiente de cozinha profissional. Na parte superior, um grupo de aproximadamente quinze pessoas posa sorrindo para a câmera, vestindo aventais e toucas, ao redor de uma mesa com diversos alimentos preparados, como pães, bolos, frutas e pratos decorados. O grupo é diverso em idade, gênero e aparência, transmitindo um clima de colaboração e acolhimento. Na parte inferior, há três imagens menores: à esquerda, uma pessoa observa a tela de um computador com conteúdo organizado em quadros; ao centro, participantes trabalham na preparação de alimentos em uma bancada, manipulando ingredientes; à direita, duas pessoas conversam enquanto uma delas gesticula, possivelmente explicando uma atividade. O conjunto das imagens sugere um contexto de formação, trabalho coletivo e aprendizado na área de alimentação.
Imagem com fundo claro e borda azul. Ao centro, está o logotipo da COCEU em azul, composto pela palavra “COCEU” em letras maiúsculas e, acima, um elemento gráfico estilizado que lembra uma ave em voo ou uma linha fluida.

Oportunidade para atuar em COCEU

Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU

Imagem composta de duas fotografias com ações de escolas sobre o

Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher

Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.639