Notícias

Seminário de Experiências Curriculares de Educação Física

Formação promove espaço de relatos, debates e discussões sobre experiências curriculares de Educação Física na RME.

Publicado em: 28/11/2018 11h13 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_fisica_seminario_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do “Seminário de Experiências Curriculares de Educação Física”.

O evento tem por objetivo promover um espaço de relatos, debates e discussões sobre experiências curriculares de Educação Física na Rede Municipal de Ensino, possibilitando o registro e tornando público, por meio da plataforma do Pátio Digital, os relatos compartilhados no decorrer do Seminário.

Haverá exposições dialogadas e relatos de práticas de ensino e aprendizagem em Educação Física, com conteúdos relacionados ao currículo em ação de Educação Física, metodologias de ensino e relatos de experiências curriculares.

Podem participar Professor de Ensino Fundamental II e Médio – Educação Física, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar que atuam em EMEFs ou EMEFEMs.

O Seminário será ministrado pelo Professor (FEUSP), Marcos Garcia Neira, e acontecerá no dia 1/12 (sábado), das 8h às 17h, na Uninove Vergueiro – Rua: Vergueiro, 235/249 – Liberdade – São Paulo – SP

Os educadores que optarem em participar na condição de ouvintes poderão se inscrever, no portal do evento, por meio do link de inscrição disponível na plataforma.

As inscrições para apresentação nas sessões de relatos de experiência deverão ser feitas pela internet, no portal do evento, por meio do link de inscrição, com preenchimento dos dados e lançamento do resumo na plataforma. O resumo deverá conter até 500 palavras.

Todos os trabalhos encaminhados serão submetidos à avaliação da Comissão Julgadora que decidirá sobre sua aceitação segundo os seguintes critérios: adequação à temática do evento, consistência de argumentação e registro linguístico apropriado.

Cronograma

12/10 a 20/11 – Envio de propostas para apresentação de relato de experiência.

20/11 – Encaminhamento de mensagem de aceite dos trabalhos.

Até 27/11 – Envio do texto completo.

A partir de 12/10 – Inscrições para os demais participantes (até o preenchimento das vagas).

Apresentação de trabalho

Após receber o comunicado de aceite do trabalho, o(a) autor(a) deverá encaminhar o arquivo do texto completo em PDF para o e-mail: comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.459