Notícias

Seminário da DIPED – DRE São Miguel sobre a “Infância e o brincar no ensino fundamental” nos CEUs Pq. Veredas e Pq. São Carlos

Palestras ocorreram nos dias 13 e 14 de novembro

Publicado em: 21/12/2017 11h33 | Atualizado em: 30/11/2020

sem_ed_inf_mp_740x_430.jpg

Nos dias 13 e 14 de novembro, segunda e terça-feira, ocorreu nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Parque Veredas e Parque São Carlos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, o seminário “Reflexões sobre a Prática Docente dos Anos Iniciais: a Infância e o Brincar no Ensino Fundamental”.

O primeiro dia aconteceu no CEU Veredas e contou com a palestra da Supervisora e Formadora da Divisão Pedagógica (DIPED), Maria das Graças Pereira dos Santos Rosa, que falou sobre a documentação pedagógica. O segundo dia aconteceu no CEU Parque São Carlos e teve palestra da Supervisora e Diretora da DIPED, Maria Isabel Vieira de Souza, que palestrou sobre o brincar e o lúdico nos anos iniciais.

O público presente foi constituído por professores da rede municipal, equipe gestora, supervisão e alunos dos cursos de Pedagogia da Rede UniCEU. Os dias do evento foram iniciados com apresentações culturais de dança e música dos alunos do Projeto Guri do CEU Veredas e de educadores e comunidade escolar do CEI – Centro Social Marista Robru.

Confira aqui alguns registros do seminário

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cren Ii 1

CEI Cent Recup Educ Nutricional II promove vivência em que pequenas mãos cultivam grandes descobertas

Publicado em: 12/11/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Cei Sao Martinho (1)

CEI Jardim São Martinho realiza projeto que transforma escola em ambiente de aprendizagem ecológica

Publicado em: 12/11/2025 4h26 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 Slam Interescolar (4)

DRE São Miguel promove o 1º Slam Interescolar

Publicado em: 12/11/2025 4h21 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Tamanho Site (23)

CEU EMEF Feitiço da Vila realiza desfile “Beleza Negra”

Publicado em: 12/11/2025 4h05 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tamanho Site (22)

CEU Inácio Monteiro e Instituto Federal da Cidade Tiradentes lançam curso gratuito de empreendedorismo para jovens

Publicado em: 12/11/2025 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.599