Seminário CRECEs DRE Santo Amaro e DRE Capela do Socorro

Ação conjunta realizada com o objetivo de integrar os CRECEs das Diretorias Regionais de Educação

Publicado em: 11/12/2017 14h09 | Atualizado em: 30/11/2020

crece_dresa_740_x_430.jpg

No sábado, 25 de novembro, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Linneu Prestes da DRE Santo Amaro o Seminário do Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE) das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Santo Amaro e Capela do Socorro.

A ação conjunta entre as DREs Santo Amaro e Capela do Socorro teve como tema “Educação em Direitos Humanos”. O encontro objetivou fortalecer os Conselhos de Escola, ampliar o processo democrático nas Unidades Educacionais e nas diferentes instâncias decisórias, além de qualificar as intervenções de pais, alunos, professores e gestores nos diferentes espaços de discussão sobre educação, visando à melhoria da qualidade social educacional.

A reunião iniciou com a apresentação em vídeo dos projetos desenvolvidos pelos educadores da EMEFM Linneu Prestes. Na sequência houve palestras com Daniele Pechuti Kowalewski, professora e pesquisadora nas áreas de Educação, Filosofia e Sociologia e com Edna Ferreira, Mestre em Educação- História, Política e Sociedade.

Para finalizar o evento, foi realizada a abertura para perguntas e considerações dos participantes às palestrantes, propiciando um momento interativo que colaborou para a reflexão do coletivo presente.