Notícias

Seminário “Aluno autista: Construindo Possibilidades”

Evento promovido pela DRE Freguesia/Brasilândia

Publicado em: 11/08/2017 12h42 | Atualizado em: 30/11/2020

Seminario_Aluno_autista_Construindo_Possibilidades_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de agosto a realização do seminário “Aluno Autista: Construindo Possibilidades”, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia.

O encontro tem o objetivo de possibilitar a socialização e qualificação das atividades e práticas de ensino voltadas ao ensino do aluno autista na classe comum, potencializar, de forma interdisciplinar, o debate sobre a temática e fomentar a discussão sobre as potencialidades do trabalho pedagógico com o aluno autista.

Foram disponibilizadas 100 vagas, para os seguintes profissionais: Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Diretor de Escola, Assistente de Direção, Coordenador Pedagógico e PAEE (Professor de Apoio e Acompanhamento Especializado) que atuem na Educação Infantil da DRE – FB. Havendo vagas remanescentes, até I e PAAIS, que atuam na DIPED da DRE – FB.

O seminário terá carga horária de 8 horas presenciais no CEU PAZ – Teatro Cazuza – Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados deverão realizar as inscrições por meio deste link.

Para mais informações, consulte a publicação na íntegra no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655