Notícias

Seminário Agosto Indígena

Evento será realizado no dia 24 de agosto; inscrições nas DREs até 23 de agosto

Publicado em: 04/09/2018 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_ag_indigena_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), representada pelo Núcleo Técnico de Currículo, comunica a realização do evento “Seminário Agosto Indígena”.

O seminário tem o objetivo de evidenciar o protagonismo indígena nos mais diversos campos de atuação histórica, social e política, de forma a possibilitar a inclusão no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-brasileira e Indígena”.

O curso pretende abordar a cultura dos povos indígenas no Brasil por meio de palestras e apresentação cultural.

O encontro terá 8 horas presenciais e acontecerá no dia 24/08/17 (quinta) das 08h às 12h e das 13h às 17h na Uninove no Campus Memorial da Barra Funda.

Podem participar deste evento: prof. de educação infantil e ensino fundamental I, professor de ensino fundamental II e médio, coordenador pedagógico, diretor de escola e coordenadores dos cecis, supervisores, diretores regionais de educação (DREs), diretores e formadores das DIPEDs. Há um total de 450 vagas distribuídas entre as DREs e a SME.

As inscrições acontecem nas DREs até o dia 23/08/17, os participantes terão dispensa de ponto do dia, conforme disposto na portaria.

Confira o comunicado oficial do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (11)

Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis

Publicado em: 22/09/2025 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.574