Notícias

Seminário: A Escola na Rede de Proteção

Formação é destinada a educadores que atuam no Ensino Fundamental II

Publicado em: 20/07/2016 14h32 | Atualizado em: 30/11/2020

rede_de_protecao_740_x_430.jpg

Entre os meses de julho e agosto a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai realizar o Seminário: A Escola na Rede de Proteção. A formação visa subsidiar os educadores para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Seminário oferecerá referencias teóricas sobre o tema a fim de que os educadores da Rede Municipal de Ensino possam atuar na prevenção mediante realização de projetos específicos junto aos seus educandos.

Podem se inscrever os Professores de Ensino Fundamental II e Médio em regência de turmas na RME e os educadores com função de Coordenador de Educação de CEU, Professor Orientador de Sala de Leitura, Professor Orientador de Informática Educativa e Professor Orientador de Educação Integral.

A formação tem carga horária de oito horas, subdivididas em dois encontros de 04 horas cada.

Seminário: A Escola na Rede de Proteção

Dias 23/07 e 06/08 das 9h às 12h

Local: Campus Vergueiro da UNINOVE

Rua Vergueiro nº 235/249

As inscrições serão realizadas até o dia 20 de julho de 2016 pelo link

Confira a íntegra da publicação clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável

Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
«1 2 3 1.551