Notícias

Seminário – “A Diversidade de Gênero e Raça na Educação Infantil”

Evento será realizado no CEU Campo Limpo por meio de parceria entre a Unesp e a UniCEU

Publicado em: 17/10/2016 14h30 | Atualizado em: 30/11/2020

genero_raca_740_x_430.jpg

No sábado, 22 de outubro, será realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Campo Limpo o seminário “A Diversidade de Gênero e Raça na Educação Infantil”, realizado por meio de uma parceria entre a Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) e a Rede das Universidades nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU).

O seminário acontece dentro da perspectiva dos estudos dos princípios da educação infantil, tema que tem sido foco de estudos dos alunos do curso de Pedagogia oferecido pela parceria UNESP/UniCEU neste segundo semestre de 2016.

O evento procurará promover o debate sobre o que as crianças aprendem, do ponto de vista do gênero e da raça como construções históricas e organizadoras da vida social, promovendo mesas de debate com pesquisadoras e pesquisadores universitários e também com profissionais da educação que fundamentam suas práticas nestas temáticas.

As inscrições para participar do seminário devem ser realizadas por meio deste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um auditório lotado com inúmeras pessoas sentadas.
1111

DRE São Miguel promove aulas paralímpicas gratuitas em CEUs da região

Publicado em: 10/02/2026 2h52 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Prefeitura de São Paulo promove formação para novas Mães Guardiãs da Alimentação Escolar

Prefeitura de São Paulo promove formação para novas Mães Guardiãs da Alimentação Escolar

Publicado em: 10/02/2026 12h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da atleta Agatha Lorrany, do CEU Paraisópolis que conquistou vaga para Seleção Brasileira de Flag Football para os Jogos da Juventude 2026.
Fotografia mostra duas estudantes de costas para a fotografia e olhando para um programa digital no computador de mesa.

Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal

Publicado em: 09/02/2026 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.624