Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura

Evento intersecretarial propiciará vivências sobre as diferentes oportunidades da prática do estudo e da leitura

Publicado em: 08/08/2017 15h21 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_740_x_430.jpg

Entre os dias 7 e 10 de abril ocorrerá na cidade de São Paulo a Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura. A ação é uma iniciativa das Secretarias Municipais da Cultura (SMC), Educação (SME) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

A Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura foi instituída em 2009, pela Lei Municipal nº 14.999 e tem como objetivo ressaltar a importância do estudo e da leitura e divulgar as possibilidades de acesso que a cidade de São Paulo oferece, seja em equipamentos públicos ou em entidades não governamentais.

Durante a semana, escolas municipais, bibliotecas, centros regionais de atendimento social e ônibus-biblioteca mostrarão ações afirmativas de leitura e estudo, propiciando vivências que explorem as diferentes oportunidades que a prática possibilita.

A abertura da semana acontecerá no dia 7 de abril, às 10 horas, na Praça da República, região central da cidade. Na ocasião, ocorrerá a intervenção cultural do Projeto EnCantos, de literatura e música para os bem pequenos com educadores do Núcleo de Cultura do CEU Alvarenga, doação de livros, ônibus-biblioteca e espaço de leitura para primeira infância.

Um dos destaques da programação será o encontro de alunos de escolas municipais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, com o escritor Milton Hatoum. A ação ocorrerá no dia 9 de abril, das 14h às 16h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), situado na Av. Inácio Monteiro, 6.900, Cidade Tiradentes.

O encerramento da semana ocorrerá no dia 10 de abril, sexta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião, ocorrerá a apresentação da Saudação Poética, feita pela Coordenadora de Ação Cultural do CEU Alvarenga, Radi Oliveira dos Santos, intervenção Projeto Roda Livro com exemplares doados, debate com jovens leitores e palestra de encerramento.

Serviço:
Abertura da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura
Data: 07 de abril
Local: Praça da Republica
Horário das 10h às 17h

Encerramento da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura
Data: 10 de abril
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Horário 10h às 15h

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs