Notícias

Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa na próxima semana

Escolas Municipais, Bibliotecas, Salas de Leitura e AELs promoverão diversas atividades de estímulo à leitura e ao estudo

Publicado em: 04/04/2019 13h48 | Atualizado em: 30/11/2020

Semana 740X430.jpg

Entre os dias 8 e 12 de abril a cidade de São Paulo estará envolvida na “Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura”. A data é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (SME), de Cultura (SMC), Câmara Municipal, com o apoio de entidades do setor e faz parte do cronograma oficial do município desde que foi instituída pela da Lei Municipal nº 14.999/09.

A oportunidade estimula o estudo e a leitura e também valoriza ações, projetos, atividades pedagógicas cotidianas já desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino, uma vez que a leitura é uma atividade central no Currículo da Cidade.

O objetivo da Semana é despertar, desenvolver e estimular a prática do estudo e da leitura por meio de diversas ações em diferentes pontos da cidade. Essas atividades descentralizadas envolvem mediação de leitura, contação de histórias, ônibus da cultura para visitação, leitura compartilhada, estante de livros, saraus, apresentações teatrais e musicais, doação de livros, roda de leitura, palestras e debates, feira de troca de livros e gibis, exposições e diversas outras iniciativas em equipamentos públicos e privados.

A abertura da Semana será realizada na segunda-feira (8), às 9 h, no CEU Vila Atlântica, na Rua Coronel José Venâncio Dias, 840. Estão programadas intervenções e apresentações de Academias Estudantis de Letras (AEL) e de estudantes mediadores de leitura das Salas e Espaços de Leitura (SAEL) das escolas municipais.

A cerimônia de encerramento acontecerá na sexta-feira (12), às 13 h, na Câmara Municipal de São Paulo. Estão planejadas intervenções e apresentações de estudantes e dos organizadores do Slam Interescolar e Slam da Guilhermina. Também participarão do evento os estudantes Lavínia Aisar e Luis Henrique, acadêmicos da AEL e participantes do programa The Voice Brasil Kids.

Mais informações no site www.estudoeleitura.com.br

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283