Notícias

Semana de Arte Moderna do Projeto Academia Estudantil de Letras

Evento será realizado em 12 CEUs da cidade de São Paulo

Publicado em: 08/08/2017 15h24 | Atualizado em: 30/11/2020

sem_arte_moderna_ael_740_x_430.jpg

 AEL Walcyr Carrasco – EMEF Danylo José Fernandes – DRE Itaquera

Entre os dias 17 e 22 de outubro, será realizada a Semana de Arte Moderna das Academias Estudantis de Letras (AEL). O evento, que já faz parte do calendário anual do projeto, acontecerá nos períodos da manhã e da tarde, em 12 Centros Educacionais Unificados (CEUs), na Academia Paulista de Letras e na Fábrica de Cultura Brasilândia. Serão mais de 80 apresentações simultâneas.

O evento tem o objetivo de promover uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos acadêmicos das AELs, juntamente com os Coordenadores de Estudos Literários e de Atividades de Teatro sobre o tema deste ano, a “Presença da Literatura na Música Brasileira”.

Além das apresentações envolvendo multilinguagens como: dança, música e adaptações cênicas de obras literárias, o evento homenageará, na cerimônia de abertura (17), o poeta matogrossense Manoel de Barros, pelo seu centenário,

A homenagem será realizada na Academia Paulista de Letras (APL), com a participação da AEL Manoel de Barros (EMEF Madre Joana Angélica de Jesus), pertencente à Diretoria Regional de Educação Guaianases, e de outras AELs que tenham alunos acadêmicos representantes da cadeira do poeta.

Neste dia, também se apresentarão os convidados: Valter Pini, músico e compositor, Radi Oliveira, Coordenadora de Cultura do CEU Alvarenga, com uma intervenção poética sobre o escritor, e Adriana Lafer, fotógrafa e produtora do livro “Arquitetura do Silêncio”, projeto realizado em parceria com Manoel de Barros. Adriana fará exposição de suas fotos e poemas de Manoel, no átrio da APL.

Para encerrar a Semana, será realizada a Cerimônia de posse da Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo (ALP), que também marca o fechamento do Curso “Viver Literatura”. Aproximadamente 170 professores assumirão as cadeiras de seus escritores, escolhidos durante o curso.

Veja aqui a programação completa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298