Semana de Arte Moderna da AEL na DRE São Miguel

Crianças e adolescentes se apresentaram no CEU Vila Curuçá

Publicado em: 04/11/2022 12h35 | Atualizado em: 07/03/2023
Semana De Arte Moderna Da Ael Dre São Miguel

A Diretoria Regional e Educação (DRE) São Miguel realizou a Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de letras (AEL), dia 26 de outubro, com um evento no CEU Vila Curuçá. O tema foi o Centenário da Semana de Arte Moderna de 22 e contou com a participação de 13 Academias Estudantis de Letras do território.

Estudantes das AELs realizaram suas apresentações utilizando diferentes linguagens artísticas como peças teatrais, saraus, intervenções literárias e musicais que evidenciaram aprendizagens construídas no desenvolvimento do projeto, durante encontros semanais de literatura e de teatro. Além disse, fizeram seminários e chás literários nas Unidades Educacionais durante todo o ano.

O evento contou com a presença do Coordenador do projeto AEL da SME, Guilherme Cunha, do Diretor Regional de Educação da DRE São Miguel, Jair Sipioni, Diretora da DIPED, Alessandra Ribeiro, da Coordenadora do projeto AEL da DRE Vanessa Carneiro Dias, além de formadores da DIPED, professores coordenadores das AELs das 13 escolas, estudantes do projeto Imprensa Jovem que realizaram os registros da ação.

A Semana de Arte Moderna da AEL evidenciou o protagonismo estudantil, a postura acadêmica, a cultura de paz, o apreço pela literatura e pela arte que são marcas do projeto.