Notícias

Semana de Arte Moderna da AEL na DRE São Miguel

Crianças e adolescentes se apresentaram no CEU Vila Curuçá

Publicado em: 04/11/2022 12h35 | Atualizado em: 07/03/2023
Semana De Arte Moderna Da Ael Dre São Miguel

A Diretoria Regional e Educação (DRE) São Miguel realizou a Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de letras (AEL), dia 26 de outubro, com um evento no CEU Vila Curuçá. O tema foi o Centenário da Semana de Arte Moderna de 22 e contou com a participação de 13 Academias Estudantis de Letras do território.

Estudantes das AELs realizaram suas apresentações utilizando diferentes linguagens artísticas como peças teatrais, saraus, intervenções literárias e musicais que evidenciaram aprendizagens construídas no desenvolvimento do projeto, durante encontros semanais de literatura e de teatro. Além disse, fizeram seminários e chás literários nas Unidades Educacionais durante todo o ano.

O evento contou com a presença do Coordenador do projeto AEL da SME, Guilherme Cunha, do Diretor Regional de Educação da DRE São Miguel, Jair Sipioni, Diretora da DIPED, Alessandra Ribeiro, da Coordenadora do projeto AEL da DRE Vanessa Carneiro Dias, além de formadores da DIPED, professores coordenadores das AELs das 13 escolas, estudantes do projeto Imprensa Jovem que realizaram os registros da ação.

A Semana de Arte Moderna da AEL evidenciou o protagonismo estudantil, a postura acadêmica, a cultura de paz, o apreço pela literatura e pela arte que são marcas do projeto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666