Notícias

Semana de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos 2017

Atividades envolveram alunos da EJA e do MOVA

Publicado em: 16/11/2017 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020

Semana_Alfabetizacao_Educacao_Jovens_Adultos_2017_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases participou, de 16 a 22 de setembro, da Semana de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017. A abertura oficial do evento, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), foi realizada no dia 16 e contou com a presença de educandos e profissionais das Unidades Educacionais, que tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do professor Moacir Gadotti.

As ações no território da DRE Guaianases tiveram início no dia 18, com a abertura regional, que foi realizada no CEU Jambeiro. Os participantes foram acolhidos pela Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, e pela Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Ester Marques de Paula Dionísio. Estiveram presentes educandos, educadores, profissionais das Unidades Educacionais e dos Núcleos do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), que prestigiaram apresentações das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Senador Luís Carlos Prestes e CEU Jambeiro, além dos Núcleos de MOVA da Associação Bem Querer.

No dia 19, foram realizadas diversas apresentações de projetos e vivências das Unidades por meio de explanações, exposições, vídeos, música e poesia.

Já no dia 20, os educandos participaram de uma sessão de cinema promovida pelo Circuito Spcine.

Nos dois últimos dias, 21 e 22, foram realizados Sarau Cultural, Show de Talentos e um Baile, que finalizou a semana com uma grande confraternização entre todos os envolvidos com a Educação de Jovens e Adultos.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver fotos das atividades realizadas ao longo da semana.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212