Notícias

Semana de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos 2017

Atividades envolveram alunos da EJA e do MOVA

Publicado em: 16/11/2017 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020

Semana_Alfabetizacao_Educacao_Jovens_Adultos_2017_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases participou, de 16 a 22 de setembro, da Semana de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017. A abertura oficial do evento, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), foi realizada no dia 16 e contou com a presença de educandos e profissionais das Unidades Educacionais, que tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do professor Moacir Gadotti.

As ações no território da DRE Guaianases tiveram início no dia 18, com a abertura regional, que foi realizada no CEU Jambeiro. Os participantes foram acolhidos pela Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, e pela Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Ester Marques de Paula Dionísio. Estiveram presentes educandos, educadores, profissionais das Unidades Educacionais e dos Núcleos do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), que prestigiaram apresentações das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Senador Luís Carlos Prestes e CEU Jambeiro, além dos Núcleos de MOVA da Associação Bem Querer.

No dia 19, foram realizadas diversas apresentações de projetos e vivências das Unidades por meio de explanações, exposições, vídeos, música e poesia.

Já no dia 20, os educandos participaram de uma sessão de cinema promovida pelo Circuito Spcine.

Nos dois últimos dias, 21 e 22, foram realizados Sarau Cultural, Show de Talentos e um Baile, que finalizou a semana com uma grande confraternização entre todos os envolvidos com a Educação de Jovens e Adultos.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver fotos das atividades realizadas ao longo da semana.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Indi Ventura Branco 02

Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado

Publicado em: 08/08/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Vivência Unia Diversão E Aprendizado No Hopi Hari

81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo

Publicado em: 08/08/2025 1h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Sme Reforça Diáologo Com Os Sindicatos
Dia Da Família No Cei Vicentina Velasco Vai Promover Vivências Significativas Com Oficinas E Apresentação Teatral

CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral

Publicado em: 08/08/2025 9h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno

Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.553