Notícias

Semana da leitura no CEU Jaçanã

Evento propicia vivências sobre as diferentes oportunidades da prática do estudo e da leitura

Publicado em: 27/04/2016 9h28 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_ceu_jacana_740_x_430.jpg

Entre os dias 04 e 11 de abril, os Núcleos de Educação e Cultura do Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, juntamente com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Octavio Pereira Lopes, organizou uma programação especial aos estudantes, dentro da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura da cidade de São Paulo.

Durante aquela semana houve contação de histórias para crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) CEU Jaçanã pela Analista em Biblioteconomia Cassia Marostica, bate-papo dos alunos com Paulo D’Auria, poeta e produtor de Saraus, e Marcelo Nocelli, escritor e editor.

Os alunos leram e apresentaram os textos produzidos que comporão o 2º livro da EMEF e terá edição de gráfica, apoiado pela Editora Reformatório/Pasavento. O primeiro livro foi lançado em novembro de 2014 e contou com 28 produções de alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental do CEU.

O encerramento foi na noite do dia 11, com a apresentação do artista Costa Senna, que trouxe suas poesias, canções e cordéis para os alunos do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura foi instituída em 2009, pela Lei Municipal nº 14.999 e tem como objetivo ressaltar a importância do estudo e da leitura e divulgar as possibilidades de acesso que a cidade de São Paulo oferece, seja em equipamentos públicos ou em entidades não governamentais. A ação é uma iniciativa das Secretarias Municipais da Cultura (SMC), Educação (SME) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Confira aqui a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211