Notícias

Semana da leitura no CEU Jaçanã

Evento propicia vivências sobre as diferentes oportunidades da prática do estudo e da leitura

Publicado em: 27/04/2016 9h28 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_ceu_jacana_740_x_430.jpg

Entre os dias 04 e 11 de abril, os Núcleos de Educação e Cultura do Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, juntamente com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Octavio Pereira Lopes, organizou uma programação especial aos estudantes, dentro da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura da cidade de São Paulo.

Durante aquela semana houve contação de histórias para crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) CEU Jaçanã pela Analista em Biblioteconomia Cassia Marostica, bate-papo dos alunos com Paulo D’Auria, poeta e produtor de Saraus, e Marcelo Nocelli, escritor e editor.

Os alunos leram e apresentaram os textos produzidos que comporão o 2º livro da EMEF e terá edição de gráfica, apoiado pela Editora Reformatório/Pasavento. O primeiro livro foi lançado em novembro de 2014 e contou com 28 produções de alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental do CEU.

O encerramento foi na noite do dia 11, com a apresentação do artista Costa Senna, que trouxe suas poesias, canções e cordéis para os alunos do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura foi instituída em 2009, pela Lei Municipal nº 14.999 e tem como objetivo ressaltar a importância do estudo e da leitura e divulgar as possibilidades de acesso que a cidade de São Paulo oferece, seja em equipamentos públicos ou em entidades não governamentais. A ação é uma iniciativa das Secretarias Municipais da Cultura (SMC), Educação (SME) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Confira aqui a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

1 2 3 1.498