Notícias
Semana da leitura no CEU Jaçanã
Evento propicia vivências sobre as diferentes oportunidades da prática do estudo e da leitura
Publicado em: 27/04/2016 9h28 | Atualizado em: 30/11/2020
Entre os dias 04 e 11 de abril, os Núcleos de Educação e Cultura do Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, juntamente com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Octavio Pereira Lopes, organizou uma programação especial aos estudantes, dentro da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura da cidade de São Paulo.
Durante aquela semana houve contação de histórias para crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) CEU Jaçanã pela Analista em Biblioteconomia Cassia Marostica, bate-papo dos alunos com Paulo D’Auria, poeta e produtor de Saraus, e Marcelo Nocelli, escritor e editor.
Os alunos leram e apresentaram os textos produzidos que comporão o 2º livro da EMEF e terá edição de gráfica, apoiado pela Editora Reformatório/Pasavento. O primeiro livro foi lançado em novembro de 2014 e contou com 28 produções de alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental do CEU.
O encerramento foi na noite do dia 11, com a apresentação do artista Costa Senna, que trouxe suas poesias, canções e cordéis para os alunos do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura foi instituída em 2009, pela Lei Municipal nº 14.999 e tem como objetivo ressaltar a importância do estudo e da leitura e divulgar as possibilidades de acesso que a cidade de São Paulo oferece, seja em equipamentos públicos ou em entidades não governamentais. A ação é uma iniciativa das Secretarias Municipais da Cultura (SMC), Educação (SME) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas
Secretaria Municipal de Educação
Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal realizam primeiro Dia da Família de 2026
Secretaria Municipal de Educação
SME abre vaga de STE para o Gabinete Integrado de Proteção Escolar (GIPE)
Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Estudante de 89 anos de EJA transforma a sala de aula em espaço de superação
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Rede Municipal da capital paulista ganha novo CEU Padre Chicão em dia que marca à volta as aulas
Secretaria Municipal de Educação
Atualização do Currículo da Cidade: SME iniciará processo de consulta com os professores
Relacionadas
Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas
Publicado em: 06/02/2026 4h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal realizam primeiro Dia da Família de 2026
Publicado em: 06/02/2026 4h01 - em Secretaria Municipal de Educação
SME abre vaga de STE para o Gabinete Integrado de Proteção Escolar (GIPE)
Publicado em: 06/02/2026 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudante de 89 anos de EJA transforma a sala de aula em espaço de superação
Publicado em: 05/02/2026 10h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Rede Municipal da capital paulista ganha novo CEU Padre Chicão em dia que marca à volta as aulas
Publicado em: 04/02/2026 3h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro