Notícias

Segunda fase de testagem sorológica de profissionais da Educação para a Covid-19 inicia em São Paulo

Nesta etapa está prevista a testagem de cerca de 40 mil funcionários que atuam nos Centros de Educação Infantil parceiros e conveniados da capital

Publicado em: 05/05/2021 17h26 | Atualizado em: 05/05/2021

Imagem mostra braço de uma pessoa que realizou testagem sorológicaA Prefeitura de São Paulo iniciou a testagem sorológica para Covid-19 dos profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) parceiros e conveniados da capital. A iniciativa ocorre entre os dias 3 e 7 de maio e faz parte da estratégia de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.

A realização dos testes é opcional, porém a Secretaria Municipal da Educação (SME) recomenda que todos os profissionais que atuam nessas unidades compareçam aos locais de testagem. Nesta etapa, devem passar pelos testes cerca de 40 mil profissionais, entre gestores, docentes e aqueles que atuam na cozinha, limpeza, organização, etc.

Cada Unidade Educacional deverá seguir a orientação de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que planejará (data, horário e local) e organizará a testagem dos funcionários, garantindo a segurança e seguindo os protocolos sanitários.

No dia do procedimento os profissionais deverão apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

 

Resultados

Para ter acesso ao resultado da testagem os profissionais deverão baixar no smartphone o aplicativo e-saudeSP (disponível para aparelhos Android e iOS) e em versão web, via Portal do Cidadão. Acesse o site para download e cadastro https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login.

Veja mais informações e orientações sobre aplicativo e-saudeSP.

 

Primeira fase

Entre os dias 5 e 8 de abril, durante a primeira fase, servidores e profissionais que atuam nas Unidades Educacionais de administração direta na cidade foram testados. Estiveram entre os contemplados: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável

SME abre cadastro para contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos CEUs 

Publicado em: 15/09/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Card de divulgação do Seminário Juntos pela Aprendizagem. Sobre fundo azul-escuro, há o logotipo do seminário e, na parte inferior esquerda, o texto: “Educação Especial Inclusiva – Acessibilidade Curricular e Práticas Anticapacitistas: da reflexão à ação”. À direita, o fundo apresenta faixas curvas em diferentes tons de azul.

Juntos pela Aprendizagem promove seminário sobre Educação Especial Inclusiva 

Publicado em: 14/09/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698