Notícias

Segunda edição do “Dia do Bem” no CEU Lajeado

Ações de cidadania, educação, cultura e assistência social a serviço da comunidade.

Publicado em: 30/10/2018 17h23 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_do_bem_CEU_lajeado_740_x_430.jpg

No dia 20 de outubro, sábado, aconteceu no Centro Educacional Unificado Lajeado (CEU Lajeado), da Diretoria Regional de Educação Guaianases, a segunda edição do “Dia do Bem”.

O evento organizado pela equipe de gestão do CEU teve o objetivo de propor atividades que valorizem o bem-estar da comunidade, como ações artístico-culturais, de cidadania e assistência social.

O público participante pôde ter acesso a exames de saúde preventivos, atividades esportivas, gincanas, oficinas, palestras, corte de cabelo, atendimento aos familiares de dependentes químicos, orientações sobre o câncer de mama, feiras com exposições sobre saúde e alimentação e suporte na área de recursos humanos. Foram realizados mais de 7 mil atendimentos gratuitos.

Equipes parceiras e servidores voluntários de unidades educacionais do entorno auxiliaram durante as atividades do evento, que teve o apoio da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, da rede social Zona Leste e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fanganielo.

A Gestora do CEU Lajeado, Elaine Romero, comentou sobre a realização do evento. “Esta ação expressa claramente a realização do objetivo do nosso trabalho, que é ver as pessoas felizes, utilizando o espaço público, com poder de pertencimento por esse local. É um trabalho árduo, pensado e planejado com muita antecedência e que conta com diversas parcerias voluntárias”, observa Elaine.

Confira as fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283