Notícias

Segunda edição do “Dia do Bem” no CEU Lajeado

Ações de cidadania, educação, cultura e assistência social a serviço da comunidade.

Publicado em: 30/10/2018 17h23 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_do_bem_CEU_lajeado_740_x_430.jpg

No dia 20 de outubro, sábado, aconteceu no Centro Educacional Unificado Lajeado (CEU Lajeado), da Diretoria Regional de Educação Guaianases, a segunda edição do “Dia do Bem”.

O evento organizado pela equipe de gestão do CEU teve o objetivo de propor atividades que valorizem o bem-estar da comunidade, como ações artístico-culturais, de cidadania e assistência social.

O público participante pôde ter acesso a exames de saúde preventivos, atividades esportivas, gincanas, oficinas, palestras, corte de cabelo, atendimento aos familiares de dependentes químicos, orientações sobre o câncer de mama, feiras com exposições sobre saúde e alimentação e suporte na área de recursos humanos. Foram realizados mais de 7 mil atendimentos gratuitos.

Equipes parceiras e servidores voluntários de unidades educacionais do entorno auxiliaram durante as atividades do evento, que teve o apoio da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, da rede social Zona Leste e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fanganielo.

A Gestora do CEU Lajeado, Elaine Romero, comentou sobre a realização do evento. “Esta ação expressa claramente a realização do objetivo do nosso trabalho, que é ver as pessoas felizes, utilizando o espaço público, com poder de pertencimento por esse local. É um trabalho árduo, pensado e planejado com muita antecedência e que conta com diversas parcerias voluntárias”, observa Elaine.

Confira as fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Print da tela de uma reunião online que mostra sete pessoas participantes divididas em quadros

Servidores das DREs Freguesia/Brasilândia e Capela do Socorro participam de Ciclo de Escuta Ativa

Publicado em: 25/10/2021 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor Paulo veste blusa vermelha e caminha entre dois alunos sendo uma menina com blusa rosa e calça jeans à sua direita e um menino de camiseta e bermuda preta à esquerda. Eles andam em um corredor estreito do bairro da Liberdade olhando para os imóveis. Uma das casas tem paredes brancas e a outra colorida com a pintura de uma menina negra.

Professor da Rede Municipal é reconhecido em prêmio internacional de Educação

Publicado em: 25/10/2021 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra professor em uma sala de aula com paredes amarelas, em frente a lousa. Os alunos estão em carteiras, copiando os conteúdos do quadro.

Escolas da Rede Municipal de SP funcionam presencialmente sem rodízio a partir de hoje (25)

Publicado em: 25/10/2021 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo cinza e três silhuetas de pessoas em forma de desenho com quatro balões de conversa. No quadrante superior esquerdo o texto: Ciclo de Escuta Ativa
Arte com fundo azul; no quadrante superior esquerdo lê-se
1 2 3 1.201