Notícias

Secretários municipais visitam a EMEBS Helen Keller

Escola foi a primeira escola pública de São Paulo a atender crianças surdas

Publicado em: 04/12/2015 17h14 | Atualizado em: 30/11/2020

secretario_visita_emebs.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro, a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Helen Keller, recebeu a visita do Secretário Municipal de Eduação, Gabriel Chalita e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência com Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti.

Também acompanharam os Secretários, o Diretor Regional de Educação do Ipiranga, Braz Rodrigues Nogueira e as professoras Claudia Vendramel e Kayna Turchiai, Representantes da Diretoria de Orientação Técnica (DOT)/Educação Especial.

A equipe gestora da unidade recepcionou os convidados e neste momento aconteceu um bate-papo onde foram expostos os anseios da comunidade educacional da EMEBS.

Durante visita foram percorridos todos os espaços da escola: quadra, horta, laboratório de informática, laboratório de ciências, salas de atendimento especial, de aula, de leitura, de libras e o memorial. Este último foi construído pelo grêmio e pelo professor surdo Neivaldo Zovico.

Ao final, no auditório da escola os convidados tiveram uma conversa informal com os alunos surdos, mediada por um interprete.

EMEBS Helen Keller – A Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Helen Keller foi pioneira na educação de surdos dentro da educação pública de São Paulo. Ela funciona desde 1952 e atende atualmente 166 alunos sendo 3 surdocegos, 35 deficientes múltiplos, 125 surdos severos e 3 surdos leve/moderados. O atendimento aos alunos é realizado com base na Pedagogia Visual, que faz uso de materiais visuais, da língua de sinais, da imagem, do letramento visual ou leitura visual.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Da Emef Josué De Castro Visitam O Ceagesp

Imprensa jovem da EMEF Prof. Josué de Castro visita o CEAGESP

Publicado em: 26/06/2025 4h11 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Emef Cecííla Projeto Bairro Da Gente

Estudantes da EMEF Cecília Morais de Vasconcelos participam de projeto que valoriza a identidade dos bairros de São Paulo

Publicado em: 26/06/2025 3h50 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra pessoas em um auditório durante o 1º Fórum sobre Racismo da DRE Butantã. A frente uma mulher negra segura o microfone e conversa com a platéria.

Fórum sobre Racismo da DRE Butantã reforça compromisso com a luta antirracista

Publicado em: 26/06/2025 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Emef Philó Gonçalves Dos Santos Desenvolve Projeto Que Une Natureza E Cultura

Projeto da EMEF Profª Philó Gonçalves dos Santos une educação ambiental e cultura

Publicado em: 25/06/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Kit Material E Uniforme

Pesquisa aponta expansão de 67% de pontos de lojas credenciadas para venda de kit escolar e uniforme

Publicado em: 25/06/2025 1h11 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.532