Notícias

Secretários de Educação se reúnem em SP para troca de experiências

Conselho de secretários discutiu educação especial e outros temas prioritários

Publicado em: 05/05/2023 17h26 | Atualizado em: 05/05/2023
Fotografia da Reunião do Conselho de Secretários de Capitais

O secretário municipal de Educação, Fernando Padula, recebeu nesta sexta-feira (5), em São Paulo, os secretários que compõem o Conselho Nacional de Secretários de Educação de Capitais (CONSEC) para um encontro.

Neste ano, a discussão está centrada na troca de experiências sobre a temática da Educação Especial e a formalização do estatuto do CONSEC.

Em São Paulo, os secretários e representantes de secretárias de Educação visitaram o CEI Nova Luz, CEI Vila Alpina e ainda puderam se reunir com coordenadores das áreas de interesse dentro da Secretaria Municipal de Educação.

“Grande capitais, como São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e tantas outras, possuem características únicas que tornam essa troca de experiências algo extremamente importante”, apontou o secretário do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

“O CONSEC é um espaço importante para diálogo e proposições acerca da educação pública de qualidade. As secretarias podem se inspirar, trocar experiências e replicar as práticas que mais dão certo”, afirmou o secretário municipal de educação de Salvador, Thiago Martins Dantas.

O secretário Fernando Padula afirmou que é muito inspirador discutir problemas, desafios e discutir soluções coletivamente. “Embora tenhamos realidades diferentes, o que nos une é o propósito comum de oferecer educação de qualidade e diminuir desigualdades”

Oficializado em novembro do ano passado, o CONSEC organiza encontros desde 2021, época de enfrentamento da pandemia, com o objetivo de discutir a melhoria da qualidade da educação pública no Brasil.

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.448