Notícias

Secretário Municipal de Educação encontra educadores, pais e alunos da DRE Guaianases

Encontros visam estabelecer momentos de diálogo para gestão democrática.

Publicado em: 08/08/2017 15h49 | Atualizado em: 30/11/2020
secretario_educadores_pais_alunos_740_x_430.jpg

No dia 23 de fevereiro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, sediou três reuniões com a presença do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na parte da manhã o evento reuniu Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola e Supervisores de Ensino da DRE Guaianases com as chefias das diversas instâncias da SME. A abertura do encontro ficou por conta dos alunos da Academia Estudantil de Letras – AEL Pedro Bandeira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Saturnino Pereira. Os alunos que representam os renomados escritores brasileiros recitaram poesias e apresentaram uma coreografia da música Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho.

Para dialogar com os educadores presentes estavam no palco, além do Secretário Municipal de Educação, a Professora Emília Cipriano, Secretária Adjunta de Educação; Glauco Carvalho, Diretor de Coordenadoria Geral dos Núcleos de Ação Educativa (CONAE); Lourdes de Fátima Possani, Chefe da Assessoria Técnica e Planejamento (ATP); Fernando Almeida, Diretor de Orientação Técnica (DOT); Fátima Antonio, Diretora de Orientação Técnica DOT – Ensino Fundamental e o Diretor Regional de Educação da região, Edson Luiz Amario.

Entre os muitos pontos discutidos, a reunião com os educadores também possibilitou o debate sobre assuntos de interesse a educação municipal, tais como: módulo de funcionários nas escolas, reformas prediais, concepção de ensino, matrículas e formação de professores.

Na parte da tarde o Secretário e sua equipe participaram de mais duas reuniões. A primeira ocorreu com representantes das unidades educacionais de Educação Infantil da rede conveniada e indireta da região de Guaianases e a segunda com alunos do ciclo autoral das escolas municipais da região, além de seus pais e responsáveis. Entre as perguntas e sugestões, eles propuseram a inserção de mais atividades culturais e esportivas no cotidiano escolar e mudança do uniforme.

Participação da Imprensa Jovem – Durante todo o dia, equipes de Imprensa Jovem da EMEF CEU Inácio Monteiro, EMEF Dias Gomes e EMEF Claudia Bartolomazi estiveram atentos às reuniões para entrevistar o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e os educadores presentes. Entre outros questionamentos, os jovens repórteres perguntaram ao Secretário sobre as melhorias que ele tem planejado para o ensino municipal, o uso do uniforme escolar e o motivo de escolher o ofício de professor.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211