Notícias

Secretário Municipal de Educação encontra educadores, pais e alunos da DRE Guaianases

Encontros visam estabelecer momentos de diálogo para gestão democrática.

Publicado em: 08/08/2017 15h49 | Atualizado em: 30/11/2020
secretario_educadores_pais_alunos_740_x_430.jpg

No dia 23 de fevereiro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, sediou três reuniões com a presença do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na parte da manhã o evento reuniu Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola e Supervisores de Ensino da DRE Guaianases com as chefias das diversas instâncias da SME. A abertura do encontro ficou por conta dos alunos da Academia Estudantil de Letras – AEL Pedro Bandeira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Saturnino Pereira. Os alunos que representam os renomados escritores brasileiros recitaram poesias e apresentaram uma coreografia da música Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho.

Para dialogar com os educadores presentes estavam no palco, além do Secretário Municipal de Educação, a Professora Emília Cipriano, Secretária Adjunta de Educação; Glauco Carvalho, Diretor de Coordenadoria Geral dos Núcleos de Ação Educativa (CONAE); Lourdes de Fátima Possani, Chefe da Assessoria Técnica e Planejamento (ATP); Fernando Almeida, Diretor de Orientação Técnica (DOT); Fátima Antonio, Diretora de Orientação Técnica DOT – Ensino Fundamental e o Diretor Regional de Educação da região, Edson Luiz Amario.

Entre os muitos pontos discutidos, a reunião com os educadores também possibilitou o debate sobre assuntos de interesse a educação municipal, tais como: módulo de funcionários nas escolas, reformas prediais, concepção de ensino, matrículas e formação de professores.

Na parte da tarde o Secretário e sua equipe participaram de mais duas reuniões. A primeira ocorreu com representantes das unidades educacionais de Educação Infantil da rede conveniada e indireta da região de Guaianases e a segunda com alunos do ciclo autoral das escolas municipais da região, além de seus pais e responsáveis. Entre as perguntas e sugestões, eles propuseram a inserção de mais atividades culturais e esportivas no cotidiano escolar e mudança do uniforme.

Participação da Imprensa Jovem – Durante todo o dia, equipes de Imprensa Jovem da EMEF CEU Inácio Monteiro, EMEF Dias Gomes e EMEF Claudia Bartolomazi estiveram atentos às reuniões para entrevistar o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e os educadores presentes. Entre outros questionamentos, os jovens repórteres perguntaram ao Secretário sobre as melhorias que ele tem planejado para o ensino municipal, o uso do uniforme escolar e o motivo de escolher o ofício de professor.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299