Notícias

Secretário apresenta balanço de ações ao Conselho Municipal de Educação

Encontro trouxe iniciativas adotadas pela SME durante todo o ano

Publicado em: 14/12/2021 16h47 | Atualizado em: 14/12/2021
Secretário Municipal de Educação realizando apresentação no auditório para um grupo de pessoas.

O secretário municipal da Educação Fernando Padula apresentou, nesta terça-feira (14), ao Conselho Municipal de Educação, a prestação de contas das ações realizadas pela SME durante todo o ano.

Entre as iniciativas destacadas estavam as de enfrentamento da pandemia, como a produção de materiais orientadores para as unidades, a contratação das 4.500 mães guardiãs, envio de verba para adequações nas escolas, acolhimento diferenciado dos estudantes e educadores, o fortalecimento da busca ativa e as parcerias com entidades como a Unicef, que trouxeram de volta para a escola mais de 5 mil crianças e adolescentes, além das avaliações diagnósticas realizadas com os estudantes, as estratégias para o fornecimento dos materiais e uniformes escolares, entre outras.

“Esse é um momento essencial pois nos faz enxergar todo o trabalho de um ano inteiro, sobretudo de meses ainda em pandemia”, comentou Padula. O secretário também destacou as parcerias com outras secretarias, como a da saúde, assim como as autorizações para novos concursos, mais de 6 mil convocados e quase 4 mil profissionais nomeados em 2021 para suprir a demanda da Rede.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Teresa Roserley Neubauer da Silva, ressaltou a importância do encontro. “Agradeço a secretaria pelo espaço e acolhimento das demandas do Conselho. Isso representa um grande respeito às Instituições democráticas, é assim que se constroem as soluções e se percebem os parceiros”, disse.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211