Notícias

Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.

Seminários formarão pessoas envolvidas com a alimentação escolar como multiplicadores do tema.

Publicado em: 29/10/2015 11h47 | Atualizado em: 30/11/2020

As Unidades Educacionais (UEs) das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Butantã, Campo Limpo, Pirituba e Santo Amaro e das Unidades de Gestão Mista das DREs Itaquera e Penha envolvidas no programa “Na Mesma Mesa”, participarão dos “Seminários Regionais – Programa na Mesma Mesa” que, entre outros objetivos reafirmará a importância da construção de práticas alimentares saudáveis na escola considerando o fortalecimento de vínculos e o compartilhamento de saberes.

Podem se inscrever Supervisores Escolares, Diretores das Diretorias de Orientação Técnica-Pedagógica, de Programas Especiais e de Planejamento; Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos; dois ou três profissionais de educação representantes das EMEIs e EMEFs que aderiram ao Programa, indicados pela DRE; cogestores e nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar da SME e das empresas terceirizadas/gestão mista.

Clique aqui para ler o Comunicado Nº 1.542 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666