Secretaria oferece bolsas de estudo para educadores da rede municipal de ensino

Nesta edição serão oferecidas 150 vagas; as inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (25)

Publicado em: 21/11/2019 18h24 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com a bandeira dos Estados Unidos, e uma escrita "Inglês para professores" no canto da imagem.

A partir da próxima segunda-feira (25), estarão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Linguístico. A iniciativa, realizada a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Cultura Inglesa São Paulo, oferece bolsas de estudo integrais para professores que lecionam Inglês nas escolas da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.

O público-alvo do Programa são professores de Inglês com licenciatura em Língua Inglesa, permitida a dupla licenciatura Inglês-Português, que estejam em regência de classe, ministrando aulas de Língua Inglesa.

Além dos Professores regentes de Língua Inglesa, o programa também está disponível para Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes Técnicos Educacionais, em exercício na Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, para que possam ampliar seus conhecimentos em Língua Inglesa.

A parceria tem a intenção de aperfeiçoar o nível linguístico dos educadores para o oferecimento de uma experiência de aprendizagem cada vez mais qualificada aos estudantes das escolas municipais durante todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Nesta 9ª Edição, serão oferecidas 150 vagas, o início das aulas ocorrerá no 1º Semestre de 2020.

Inscrição – O primeiro passo é fazer a pré-inscrição do curso de inglês no período de 25/11 a 13/12, clicando no link de inscrição. A partir da pré-inscrição, o candidato deverá agendar por telefone no período de 18/01/2020 a 24/01/2020 na unidade escolhida, a data e horário para realizar o teste de proficiência, que acontecerá no período de 27/01/2020 a 01/02/2020. No momento da matrícula o candidato deve informar o código para matrícula Projeto Social Prefeitura SP 100%.

O acordo de cooperação da Secretaria com a Cultura Inglesa acontece desde 2015, os beneficiados podem cursar 9 semestres de cursos com carga horária total de 468 horas, que vão desde o nível básico até o avançado.

Confira na íntegra a publicação do Programa no Diário Oficial clicando no link.