Notícias

Secretaria oferece aulas de italiano para professores

Acordo foi feito com o governo italiano e se estende até 2021

Publicado em: 26/10/2018 17h40 | Atualizado em: 04/05/2021

formacao_italiano_profs_740_x_430.jpg

O Diário Oficial da Cidade de São Paulo publicou nesta sexta-feira (26) extrato do memorando de entendimento entre a Secretaria Municipal de Educação e o Consulado Geral da Itália. O objetivo é a formação e capacitação de docentes na língua italiana em escolas da Rede Municipal de Ensino. O convênio, que num primeiro momento está formando 200 professores, se estende até outubro de 2021. O público alvo são os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, II e Médio, além dos Professores Orientadores de Educação Integral (POEIs).

A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada na quarta-feira (24) entre o secretário de Educação Alexandre Schneider e o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa. Na oportunidade, o secretário Schneider disse que já se pode pensar, inclusive, em novas ações para o acordo como, por exemplo, palestras e mostras culturais que seriam levadas às unidades de ensino.

Para o cônsul-geral, conhecer o idioma italiano é uma oportunidade de dominar uma língua que também representa o design, o automobilismo, o canto lírico e o direito, por exemplo. As pessoas procuram aprender italiano também “por causa desse viés profissional”, completou. Toda a formação oferecida aos professores estará a cargo do Instituto Cultural Italo-Brasileiro (ICIB).

Neste primeiro momento, além das 100 vagas oferecidas no ICIB, outros 100 professores estão tendo aulas em 5 polos (UNICEU) na cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283