Notícias

Secretaria Municipal de Educação recebe CEI Nova Luz

Unidade na região central da capital atenderá 162 crianças de 0 a 3 anos

Publicado em: 30/01/2020 9h26 | Atualizado em: 06/08/2021
Cei Nova Luz

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação (SME) recebe o Centro de Educação Infantil (CEI) Nova Luz. A obra faz parte da Parceria Público-Privada (PPP) do Centro da Secretaria de Estado de Habitação.

A nova creche atenderá 162 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e será administrada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). O equipamento irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e está localizado na Alameda Dino Bueno esquina com Praça Júlio Prestes, no Centro.

O prédio possui três pavimentos e contará com acessibilidade. A unidade ganhou um elevador e os banheiros infantil e adulto são adaptados a pessoas com deficiência. Além disso, conta com lactário, refeitório, área de lazer para as crianças, sala de amamentação, entre outros espaços.

A cerimônia contará com a presença de Bruno Caetano, Secretário Municipal de Educação, que na ocasião representou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Vagas em Creche

A Secretaria Municipal de Educação conseguiu reduzir 50,9% a fila de espera por vaga em creche entre os anos de 2018 e 2019, chegando a menor fila histórica com 9.670 crianças aguardando por vaga, no ano passado estavam registradas na fila 19.670 crianças.

Comparando o aumento no número de vagas utilizando o último trimestre de 2016, a Gestão Doria – Covas criou 66,2 mil vagas até dezembro de 2019. O aumento no número de matrículas foi de 23%, saindo de 284.179 para 350.460.

Os números refletem a ação da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e a preocupação com esta faixa etária. É importante esclarecer que os dados comparam apenas as matrículas de alunos que estão nas unidades de gestão direta ou parceira na cidade, excluindo o atendimento com os novos Programas: Mais Creche e Bolsa Primeira Infância.

Além desses números, a Secretaria Municipal de Educação universalizou o atendimento na pré-escola em 2017, atendendo mais de meio milhão de crianças na educação infantil.

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213