Notícias

Secretaria Municipal de Educação realiza seminário de Boas Práticas Esportivas

Evento abordará a importância das práticas corporais para o desenvolvimento das crianças na primeira infância

Publicado em: 13/05/2019 18h23 | Atualizado em: 30/11/2020

seminarioboaspraticas_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), abriu inscrições para o “I Seminário de Boas Práticas dos Núcleos de Esporte, Lazer e Recreação dos CEUs na Primeira Infância”.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (29), a partir das 09h, e consolida a importância de ações na formação integral da criança, um panorama do que vem sendo produzido e desenvolvido pelos Núcleos de Esportes, Lazer e Recreação (NEL) nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), fomentando novas possibilidades.

A ação é direcionada às equipes das Diretorias dos CEUs (DICEU) e Diretorias Pedagógicas (DIPED) das DREs, Diretores de Escola e Coordenadores Pedagógicos das unidades CEI e EMEI dos Centros de Educação Unificados, Supervisores Escolares dos CEUs, Gestores dos CEUs, Coordenadores dos Núcleos Esporte e Lazer, Analistas de Informação, Cultura e Desporto- Educação Física e Biblioteca.

Para participar é fundamental inscrever-se no link.

Serviço
UNINOVE – Campus Memorial
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 364 – Barra Funda- São Paulo
Data: 29/05
Horário: 9h às 13h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.685