Notícias

Secretaria Municipal de Educação realiza seminário “Brincar Inclusivo”

Evento possibilitará reflexões referentes ao brincar e à deficiência visual como forma de favorecer a inclusão

Publicado em: 05/04/2019 14h53 | Atualizado em: 30/11/2020

Brincar Inclusivo_215x160.jpeg

A Secretaria Municipal da Educação (SME), através da Divisão de Educação Infantil (DIEI) e Divisão de Educação Especial (DIEE), realiza no próximo sábado (13) o seminário “Brincar Inclusivo”. Os interessados podem realizar inscrição a partir de segunda-feira (8).

O evento debaterá o conceito do brincar inclusivo destacando a importância dos momentos de lazer como instrumento de aprendizagem, desenvolvimento e inclusão.

Poderão participar educadores que atuam nas Unidades de Educação Infantil – diretas e parceiras, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Fundamental I, Coordenadores Pedagógicos e Supervisores Escolares.

As inscrições ocorrerão entre segunda e quarta-feira, 8 e 10, respectivamente e cada Diretoria Regional de Educação (DRE) enviará um link para as escolas disponibilizando as vagas por DRE.

O encontro acontecerá dia 13 de abril, das 8h às 17h, no Auditório da Associação Laramara, localizado na Rua Conselheiro Brotero, 341, Barra Funda.

Vagas por Diretoria Regional de Educação:

DRE Butantã – 9 inscrições
DRE Campo Limpo – 15 inscrições
DRE Capela do Socorro – 10 inscrições
DRE Freguesia/Brasilândia – 12 inscrições
DRE Guaianases – 13 inscrições
DRE Ipiranga – 12 inscrições
DRE Itaquera – 11 inscrições
DRE Jaçanã/Tremembé – 9 inscrições
DRE Penha – 12 inscrições
DRE Pirituba/Jaraguá – 12 inscrições
DRE Santo Amaro – 10 inscrições
DRE São Mateus – 10 inscrições
DRE São Miguel Paulista – 15 inscrições

Acesse o comunicado no Diário Oficial.

Íntegra da proposta de formação aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698