Secretaria Municipal de Educação promove o Festival Estudantil de Música e Corais

Inscrições na etapa regional podem ser realizadas até 11 de outubro

Publicado em: 30/09/2019 17h35 | Atualizado em: 30/11/2020
festivaldemusica_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a realização do Festival Estudantil de Música e Corais da Cidade de São Paulo – edição 2019, que ocorrerá entre novembro e dezembro.

A ação estimula o aprendizado musical e socializa o trabalho desenvolvido pelas corporações musicais e corais estudantis da Cidade de São Paulo.

Podem participar da etapa regional (fase seletiva), todas as Bandas Musicais pertencentes aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e as Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, que se inscreverem na Diretoria Regional de Educação (DRE), responsável por sua região, preenchendo a ficha de pré-inscrição disponível até dia 11/10, no link.

A seleção deverá acontecer em Concursos Regionais organizados pelas DREs, em parceria com as Subprefeituras e com a SME por meio da Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral (COCEU). Os Concursos Regionais (Fase Seletiva) deverão acontecer até o dia 26/11/19.

O festival é dividido em três Categorias Etárias: Estudantil I (até 11 anos completos), Estudantil II (até 15 anos completos) e Livre (a partir de 16 anos) e duas Categorias Técnicas, sendo elas:

Categorias técnicas

a) Grupos de Concerto (apresentação em teatro fechado)

* Orquestra (sinfônica, cordas, percussão);
* Vocal (com acompanhamento instrumental, proibido playback);
* Vocal (à capela);
* Bandas de Concerto (Banda Musical, Brass Band, Jazz Band, Bandas de Garagem, Flautas, Especial);

b) Grupos de Marcha (apresentação em ginásio)

* Bandas (Marcial, Musical, Banda Show, Liras, Especial);
* Fanfarras (Simples e com Pisto);
* Grupos de Percussão.

A avaliação será realizada por uma comissão avaliadora com até 10 jurados para Grupos de Marcha e até 6 para Grupos de Concerto.

Todas as bandas participantes poderão concorrer com distinção de categoria técnica e etária na Fase Seletiva, porém para efeito de classificação e de representação da DRE de sua região, na Final do Festival, só se classificará a corporação musical que obtiver maior pontuação em sua categoria técnica e etária.

A etapa Final Municipal acontece nos dias 7 para os Grupos de Concerto Vocal e Instrumental e no dia 8 de dezembro para os Grupos de Marcha. Os locais serão definidos posteriormente pela SME com as Diretorias Regionais de Educação.

Clique e confira na íntegra o comunicado no Diário Oficial.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação