Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove II Seminário Regional das Comissões de Mediação de Conflitos

Evento realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus abrangeu três Diretorias Regionais de Educação

Publicado em: 25/09/2019 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

mediacaodeconflitosprincipal_740x430.jpg

Na terça feira, (24) a Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Instituto Vladimir Herzog realizou o II Seminário Regional das Comissões de Mediação de Conflitos no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus.

O evento abrangeu três Diretorias Regionais de Educação, Freguesia do Ó/Brasilândia, Jaçanã/Tremembé e Pirituba/Jaraguá.

A abertura oficial do seminário ficou por conta do Diretor Regional de Educação de Pirituba Rui da Silva Lima, da representante da Diretoria de Gestão Democrática e Programas Inter Secretarias da Secretaria Municipal de Educação (SME) Taize Grottto de Oliveira, além das representantes do Instituto Vladimir Herzog Celinha e Gunga.

As três Diretorias participantes do evento foram representadas por professores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), que apresentaram relatos de experiências em torno do tema proposto para o seminário.

mediacaodeconflitos_740x430.jpg

Professoras do CEI Ver. Ermano Marchetti, da Diretoria Regional de Jaçanã apresentaram o tema “Caminhos… a escola que temos para a escola que queremos”. A EMEI Afonso Sardinha, da Diretoria Regional de Pirituba realizou a apresentação do tema “Mediação de conflito por meio das narrativas digitais” e a EMEI Senador Teotônio Vilela, da Diretoria Regional da Freguesia do Ó apresentou o tema “Projetos Interdisciplinares”.

Após os relatos, o público presente pode participar de oficinas que ressaltaram a importância da mediação e do diálogo dentro do ambiente escolar. Ao todo foram seis oficinas distribuídas em vários pontos dentro do CEU Perus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de um estudante negro, com uma mochila vermelha em suas costas.
Crianças pequenas ao redor de uma mesa com livros sobre elas.

EMEI Cidade do Sol desenvolve projeto para estimular o comportamento leitor nas crianças e nas famílias 

Publicado em: 25/04/2025 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam abertas na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 25/04/2025 12h13 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

15º Prêmio Cet

15º Prêmio CET de Educação de Trânsito está com inscrições abertas

Publicado em: 25/04/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Duas estudantes com coletes laranjas olham para um componente eletrônico. Do lado direito, uma professora com camiseta preta observa com atenção.

Girls in ICT Day: Escola Municipal une Educomunicação com Robótica para trabalhar mudanças climáticas

Publicado em: 24/04/2025 1h51 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.511