Notícias
Secretaria Municipal de Educação promove II Seminário Regional das Comissões de Mediação de Conflitos
Evento realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus abrangeu três Diretorias Regionais de Educação
Publicado em: 25/09/2019 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020Na terça feira, (24) a Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Instituto Vladimir Herzog realizou o II Seminário Regional das Comissões de Mediação de Conflitos no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus.
O evento abrangeu três Diretorias Regionais de Educação, Freguesia do Ó/Brasilândia, Jaçanã/Tremembé e Pirituba/Jaraguá.
A abertura oficial do seminário ficou por conta do Diretor Regional de Educação de Pirituba Rui da Silva Lima, da representante da Diretoria de Gestão Democrática e Programas Inter Secretarias da Secretaria Municipal de Educação (SME) Taize Grottto de Oliveira, além das representantes do Instituto Vladimir Herzog Celinha e Gunga.
As três Diretorias participantes do evento foram representadas por professores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), que apresentaram relatos de experiências em torno do tema proposto para o seminário.
Professoras do CEI Ver. Ermano Marchetti, da Diretoria Regional de Jaçanã apresentaram o tema “Caminhos… a escola que temos para a escola que queremos”. A EMEI Afonso Sardinha, da Diretoria Regional de Pirituba realizou a apresentação do tema “Mediação de conflito por meio das narrativas digitais” e a EMEI Senador Teotônio Vilela, da Diretoria Regional da Freguesia do Ó apresentou o tema “Projetos Interdisciplinares”.
Após os relatos, o público presente pode participar de oficinas que ressaltaram a importância da mediação e do diálogo dentro do ambiente escolar. Ao todo foram seis oficinas distribuídas em vários pontos dentro do CEU Perus.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEBS Anne Sullivan realiza evento para posse do Grêmio Estudantil
Secretaria Municipal de Educação
EMEF recebe visita de grupo de africanos para discutir cultura e desafios migratórios
Diretoria Regional de Educação Penha
Convocação de Agentes de Recreação, Coordenadores de Polo e Oficineiros para o Recreio nas Férias Julho/2023
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Prefeitura de SP entrega mais duas coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Butantã
1º Prêmio Braille Bricks Brasil da Fundação Dorina Nowill recebe inscrições de educadores
Secretaria Municipal de Educação
CODAE lança formulário para conceder o Selo CEI Amigo do Peito 2023
Relacionadas

EMEBS Anne Sullivan realiza evento para posse do Grêmio Estudantil
Publicado em: 01/06/2023 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

EMEF recebe visita de grupo de africanos para discutir cultura e desafios migratórios
Publicado em: 01/06/2023 3h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Convocação de Agentes de Recreação, Coordenadores de Polo e Oficineiros para o Recreio nas Férias Julho/2023
Publicado em: 01/06/2023 2h17 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Prefeitura de SP entrega mais duas coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Publicado em: 31/05/2023 1h32 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1º Prêmio Braille Bricks Brasil da Fundação Dorina Nowill recebe inscrições de educadores
Publicado em: 30/05/2023 5h34 - em Diretoria Regional de Educação Butantã