Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove II Seminário Regional das Comissões de Mediação de Conflitos

Evento realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus abrangeu três Diretorias Regionais de Educação

Publicado em: 25/09/2019 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

mediacaodeconflitosprincipal_740x430.jpg

Na terça feira, (24) a Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Instituto Vladimir Herzog realizou o II Seminário Regional das Comissões de Mediação de Conflitos no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus.

O evento abrangeu três Diretorias Regionais de Educação, Freguesia do Ó/Brasilândia, Jaçanã/Tremembé e Pirituba/Jaraguá.

A abertura oficial do seminário ficou por conta do Diretor Regional de Educação de Pirituba Rui da Silva Lima, da representante da Diretoria de Gestão Democrática e Programas Inter Secretarias da Secretaria Municipal de Educação (SME) Taize Grottto de Oliveira, além das representantes do Instituto Vladimir Herzog Celinha e Gunga.

As três Diretorias participantes do evento foram representadas por professores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), que apresentaram relatos de experiências em torno do tema proposto para o seminário.

mediacaodeconflitos_740x430.jpg

Professoras do CEI Ver. Ermano Marchetti, da Diretoria Regional de Jaçanã apresentaram o tema “Caminhos… a escola que temos para a escola que queremos”. A EMEI Afonso Sardinha, da Diretoria Regional de Pirituba realizou a apresentação do tema “Mediação de conflito por meio das narrativas digitais” e a EMEI Senador Teotônio Vilela, da Diretoria Regional da Freguesia do Ó apresentou o tema “Projetos Interdisciplinares”.

Após os relatos, o público presente pode participar de oficinas que ressaltaram a importância da mediação e do diálogo dentro do ambiente escolar. Ao todo foram seis oficinas distribuídas em vários pontos dentro do CEU Perus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante do Imprensa Jovem opera equipamentos de rádio.
Imagem mostra estudantes da EMEF Marechal representando a Prefeitura de SP em Torneio no Clube Paulistano em 2019

Projeto que ensina xadrez completa dez anos na EMEF Marechal

Publicado em: 14/06/2021 2h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem possui quatro quadrantes cada um com um tabuleiro de Jogo da Onça diferente.

Saem os premiados do II Concurso do Jogo da Onça 2021

Publicado em: 11/06/2021 8h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de duas meninas sentadas lado a lado com um livro sobre suas pernas. Elas estão em uma área externa com árvores ao fundo, sentadas sobre um brinquedo de madeira e olham para o livro. Na parte superior centralizada, o texto: Sala de Leitura: vivências, saberes e práticas
Imagem mostra a silhueta de uma cabeça e o cérebro, ambos em tons de azul, ao redor vários símbolos coloridos que se conectam ao cérebro.
1 2 3 1.166