Notícias

Secretaria Municipal de Educação oferece cursos de Inglês para Professores da Rede Municipal de Ensino

Para este semestre serão disponibilizadas 150 vagas; a pré-inscrição pode ser feita até 12 de julho

Publicado em: 04/07/2019 14h43 | Atualizado em: 30/11/2020

culturainglesa SME_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Associação Cultura Inglesa comunica a realização do “Programa de Desenvolvimento Linguístico para Professores de Inglês do Município de São Paulo”.

A ação tem por objetivo promover o aprimoramento do ensino-aprendizagem de Inglês na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, no que diz respeito à compreensão escrita, compreensão oral, produção oral e produção escrita, dentro de uma proposta de uso do inglês para comunicação.

O público-alvo do programa são professores titulares de inglês com licenciatura em Língua Inglesa que estejam em regência de classe e professores com dupla licenciatura Português – Inglês que estejam ministrando aula de inglês na Rede Municipal de Ensino de São Paulo; Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes Técnicos Educacionais, em exercício na SME, para que possam ampliar seus conhecimentos em Língua Inglesa.

Pré-inscrição – Deverá será realizada por meio do link, no período de 01 de julho a 12 de julho. A partir da pré-inscrição, o candidato deverá se dirigir a unidade escolhida para realizar o teste de proficiência e, havendo vaga no horário desejado, poderá efetuar a matrícula no período de 22 de julho a 31 de julho e informar o código para matrícula, Projeto Social Prefeitura SP 100%.

Inscrição para testes de classificação – O teste de classificação, não
eliminatório, é composto de uma avaliação on-line, de uma redação e de uma entrevista oral com duração aproximada de 60 minutos e será realizado no mesmo local da inscrição.

O curso terá início no mês de agosto de 2019. No ato da matrícula, o candidato deverá confirmar na filial escolhida, a data de início e horário.

Os matriculados no curso ficarão responsáveis pela compra do seu material didático que pode ser adquirido em livrarias.

Carga horária do Curso de Inglês Cultura Inglesa – Cada estágio é composto por 52 horas trabalhadas em 32 aulas de 100 minutos ou em 16 aulas de 200 minutos. São oferecidos os seguintes cursos: Adult track 1, Adult track 2, Adult track 3, Adult track 4, Adult track Intermediate 1, Adult track Intermediate 2, Upper Intermediate 1, Upper Intermediate 2, Upper Intermediate 3. Ao todo, do Adult track 1 ao Upper-Intermediate 3, a carga horária total é de 468 horas em 09 semestres.

Total de vagas – O Acordo de Cooperação entre as partes prevê a oferta de 500 vagas. Nas edições anteriores, desde o 2º Semestre de 2015, já foram preenchidas 350 vagas. Para este 2º semestre de 2019,
serão disponibilizadas 150 vagas.

Certificação – Ao término de cada módulo e sendo aprovado, o participante deverá requerer pessoalmente o certificado de conclusão na filial onde cursou os módulos.

Acesse o comunicado publicado no Diário Oficial e confira a documentação necessária para apresentar no ato da inscrição, as unidades disponíveis e outras informações referentes ao programa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299