Notícias

Secretaria Municipal de Educação mantém projeto para aleitamento materno

Campanha de incentivo ao aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil da cidade oferece Selo de reconhecimento

Publicado em: 10/05/2019 17h25 | Atualizado em: 30/11/2020

CEI_Amigo_do_Peito_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) desenvolve várias ações relacionadas à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Desde 2017 existe uma campanha promotora do aleitamento materno nos Centros de Educação infantil (CEI) chamada CEI Amigo do Peito. Quem coordena a campanha é o grupo de trabalho de aleitamento materno da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE).

Entre as ações da campanha está a produção e divulgação de folhetos, vídeos educativos e materiais de apoio aos CEIs que queiram incentivar o aleitamento e também há a entrega do Selo CEI Amigo do Peito aos Centros de Educação Infantil que dão condições a isso.

O selo é o reconhecimento da SME aos Centros de Educação Infantil, Centros de Convivência Infantil ou Centros de Educação e Saúde Indígena que acolhem mães que amamentam ou recebem o leite materno congelado e se interessam em melhorar a qualidade de suas práticas.

Para receber o SELO/2019 e ser considerado um “CEI Amigo do Peito”, a unidade deve realizar ações que orientem às famílias sobre a importância da manutenção do aleitamento materno (Eixo Família); envolver toda a equipe de funcionários do CEI nas ações de apoio e incentivo (Eixo Equipe); e também transformar os espaços do CEI em ambientes que acolhem e favorecem o aleitamento materno (Eixo Ambiente).

Tanto as 93 escolas que já receberam o selo e continuam desenvolvendo e comunicando suas ações e querem renová-lo quanto às demais Unidades Educacionais da Rede que queiram fazer a solicitação, devem manifestar seu interesse. Para isso, basta a equipe gestora preencher o formulário online que está no site portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Como-fazer-parte

O site da campanha é portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/ceiamigodopeito.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211