Notícias

Secretaria Municipal de Educação lança pesquisa sobre serviços oferecidos nos CEUs

Enquete está disponível no Portal 156; Iniciativa faz parte do diagnóstico sobre a gestão e a divulgação da programação, que dará subsídios para a construção de um sistema informatizado

Publicado em: 29/05/2020 16h42 | Atualizado em: 01/10/2021

 

Imagem com a home do site do Portal de Atendimento da Prefeitura de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo disponibilizou nesta sexta-feira (29), no Portal 156 (acessar a enquete sobre os CEUs ), uma enquete para ouvir a população e conhecer melhor os diferentes usos que os cidadãos fazem dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), como avaliam os serviços oferecidos nesses espaços e que sugestões dão para melhorá-lo. O questionário é aberto a qualquer interessado e pode ser respondido até sexta-feira (05).

Entre as perguntas, estão a frequência de uso dos CEUs, as atividades que a pessoa costuma realizar neles e como se informa a respeito delas. A iniciativa faz parte do diagnóstico sobre a gestão e a divulgação da programação dos CEUs, que está sendo conduzido pela SME e dará subsídios para a construção de um sistema informatizado para aprimorar esses processos.

Os CEUs são espaços de promoção da educação integral, que reúnem atividades educativas, culturais, esportivas, de lazer e recreação. Atualmente, a cidade de São Paulo possui 46 CEUs em funcionamento e outras 12 unidades em construção.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a piscina coberta do CEU Silvio Santos. O espaço é amplo, iluminado por grandes janelas laterais que permitem a entrada de luz natural. A piscina possui raias delimitadas por flutuadores nas cores vermelha, branca e azul, além de marcações escuras no fundo que orientam a prática da natação. Ao redor da piscina há piso antiderrapante, escadas de acesso à água, plataformas de saída e equipamentos de apoio aos treinamentos. A imagem destaca a infraestrutura esportiva destinada às atividades de natação e promoção do esporte nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).
Arte gráfica com fundo em tons terrosos e moldura composta por grafismos inspirados em padrões indígenas nas cores verde, laranja, vermelho e marrom. Ao centro, destaca-se o título

Agosto Indígena leva programação cultural gratuita aos CEUs

Publicado em: 11/08/2026 11h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um artista pintando um mural em grande escala no muro de uma escola da Rede Municipal de Ensino. A obra, em processo de criação, apresenta desenhos, letras e formas geométricas sobre um fundo azul, com áreas em tons de amarelo e laranja. O artista trabalha em frente ao mural utilizando materiais de pintura, enquanto uma escada está apoiada ao lado da parede. Em primeiro plano, estudantes, vistos de costas e sentados no pátio, acompanham a atividade artística. A cena representa a integração entre arte, educação e participação da comunidade escolar

Paredes que Falam leva arte e protagonismo a escolas da Rede Municipal

Publicado em: 10/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Atendimento da COGEP será realizado temporariamente na Vila Clementino 

Publicado em: 10/08/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.686