Notícias

Secretaria Municipal de Educação inicia série de lives nas plataformas de comunicação

A educação étnico-racial será tema debatido na primeira transmissão ao vivo

Publicado em: 13/05/2020 15h50 | Atualizado em: 06/08/2021
A educação étnico-racial na perspectiva do Currículo da Cidade de São Paulo

Nesta quinta-feira (14), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo inicia uma série de transmissões ao vivo em suas plataformas de comunicação. A primeira conversa terá como tema A educação étnico-racial na perspectiva do Currículo da Cidade de São Paulo e será transmitida no Facebook (EducaPrefSP).

A transmissão tratará de temas como: a presença imigrante nos territórios das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino tendo em vista a equidade para acesso de todas e todos, a educação para as relações étnico raciais e a educação antirracista em nossos territórios.

A condução será feita por Jussara Santos que é Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e atualmente está à frente do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais da SME. Ela dialogará com Priscila Oliveira, Pedagoga e pós-graduada em Sócio-psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em Educação em e para os Direitos Humanos pela Universidade Federal do ABC e em Educação Inclusiva pela Campos Salles – é Professora de Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e atua como formadora na Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262