Notícias

Secretaria Municipal de Educação divulga nova data e novos locais para concurso público

São mais de 118 mil inscritos para cargo de Auxiliar Técnico de Educação; provas serão aplicadas em 20 de outubro

Publicado em: 01/10/2019 10h35 | Atualizado em: 30/11/2020
diario_oficial_bruno_covas_740_x_430_.jpg

Foi divulgada nesta terça-feira (01), no Diário Oficial do Município, a nova data de prova e os novos locais para o concurso de Auxiliar Técnico de Educação (ATE). De acordo com a publicação, o exame será aplicado em 20 de outubro, para mais de 118 mil candidatos inscritos.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação Vunesp, são 1.109 vagas disponíveis para o cargo de ATE, que possui salário base de R$ 1.541,14 e carga horária de 40h semanais.

O cargo exige formação em Nível Médio ou Médio Técnico Completo. Os aprovados trabalharão nas áreas de inspeção escolar e serviços de secretaria e prestam todo o suporte para o funcionamento das unidades escolares. O último concurso foi em 2013, para provimento de 493 vagas.

Apenas nesta gestão, a SME nomeou mais de 12 mil professores, de diversas disciplinas, para ocuparem as salas de aula e também cerca de mil profissionais, entre diretores, supervisores, bibliotecários e ATEs para atuarem nas unidades escolares.

Confira a íntegra do Edital clicando no link

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dengue Vacina

Prefeitura de SP leva ação de vacinação aos CEUs no mês de agosto

Publicado em: 15/08/2025 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de SP disponibiliza simulador de valores do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE)

Publicado em: 15/08/2025 11h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Jovens Reporteres Cobertura Virada Ods 2

Entenda o Prêmio de Desempenho Educacional – PDE

Publicado em: 15/08/2025 11h17 - em Secretaria Municipal de Educação

professora orienta aluno em atividade

Prefeitura de SP foca na aprendizagem dos estudantes e paga R$ 206 milhões em prêmio

Publicado em: 15/08/2025 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

“Agosto Literário” reúne escritores na EMEI D. Pedro I

Publicado em: 15/08/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.558