Notícias

Secretaria Municipal de Educação disponibiliza documento orientador para o 2º semestre do ano letivo

Coordenadoria Pedagógica disponibilizar material que visa colaborar com a reorganização pedagógica

Publicado em: 19/07/2019 17h37 | Atualizado em: 30/11/2020

Reorganizacao.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo preparou um documento orientador que têm o objetivo de informar as Unidades Educacionais sobre as ações planejadas pela Coordenadoria Pedagógica para o 2º semestre e apresentar sugestões para as reuniões de planejamento que a equipe escolar terá no retorno do recesso, que ocorre nesta segunda-feira (22).

Tais reuniões são momentos importantes para discussão do projeto de ensino das comunidades escolares. A formação é uma conquista da Rede e fortalecer este espaço privilegiado tem sido objetivo de todas as ações formativas e políticas educacionais desenvolvidas ao longo desta gestão.

Assim, essas orientações versarão sobre os planos de ação, planejamentos, materiais curriculares e ações de recuperação das aprendizagens. Acesse o documento neste link.


Currículo Digital –
Atualmente, a Plataforma do Currículo Digital da Cidade de São Paulo já possui 165 sequências de atividades produzidas por assessores e docentes em cursos realizados pela SME. Elas estão disponíveis para consulta, download e podem apoiar os planejamentos neste momento do ano.

Há atividades para todos os Componentes Curriculares. Elas já estão alinhadas com os Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento do Currículo da Cidade dos diferentes componente curriculares, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da UNESCO, presentes no currículo e com as Orientações Didáticas.

Acesse o Currículo Digital da Cidade de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457