Notícias

Secretaria Municipal de Educação disponibiliza acesso a aplicativos da Microsoft para 70 mil Educadores

.

Publicado em: 16/09/2019 16h25 | Atualizado em: 30/11/2020
Homem mexendo no computador, na tela o Login da SME com os aplicativos da microsoft ao fundo.

A tecnologia está a cada dia mais perto dos alunos e professores que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. Nos últimos anos a Secretaria Municipal de Educação (SME) fortaleceu os laboratórios de informática das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs) com novos equipamentos e ofereceu formação aos professores responsáveis por esses espaços, adquiriu impressoras 3D, e, neste ano, está ampliando a utilização dos e-mails Office 365, projeto iniciado em 2017 nos órgãos centrais de SME e que agora chega às unidades escolares totalizando mais de 70 mil educadores que terão acesso ao Office 365 Educacional.

O projeto nasceu a partir de um termo de cooperação entre a Microsoft e a Secretaria na qual não houve uso de recursos públicos, a base Office 365, inteiramente gratuita, possibilitará não apenas o acesso ao e-mail cujo domínio será @sme.prefeitura.sp.gov.br, com capacidade de 50 gigabytes, mas também o uso de outras ferramentas como o pacote Office (Word, Excel, Power Point) online, além do One Drive, um dos aplicativos da Microsoft para armazenamento de fotos, vídeos, textos e documentos, com capacidade de 1 terabyte de espaço para armazenamento em nuvem.

“De forma totalmente gratuita, a Secretaria está disponibilizando mais uma ferramenta aos nossos professores e mais de 70 mil profissionais poderão deixar as aulas ainda mais atraentes. É mais uma grande etapa para melhorar a qualidade do nosso ensino”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Dessa forma, a proposta Office 365 visa não apenas, ser mais um correio eletrônico, mas sim subsidiar os profissionais da área educacional os apoiando em seus projetos no dia a dia através das ferramentas anteriormente citadas dentre outros aplicativos disponíveis.

Para utilizar mais este pacote de benefícios, os educadores deverão acessar office365docente.sme.prefeitura.sp.gov.br/ no qual obterão suas credenciais de primeiro acesso (e-mail e senha provisória) e a seguir realizar a troca de senha no portal do Office 365. Acesse e veja o passo a passo. É a tecnologia da informação cada vez mais a serviço da formação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283