Notícias

Secretaria Municipal de Educação debate boas práticas esportivas em Seminário

O evento consolida a importância de ações na formação integral da criança

Publicado em: 30/05/2019 14h53 | Atualizado em: 30/11/2020

seminariodasboaspraticasprincipal_740x430.jpg

Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo (SME), numa parceria entre a Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU/DIESP) e da Coordenadoria Pedagógica (COPED/DIEI), realizou o “I Seminário de Boas Práticas dos Núcleos de Esporte, Lazer e Recreação dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) na Primeira Infância”.

O evento coincidiu com realização da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio. Em sua 25ª edição, a data celebra a disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. “Entendemos a importância da prática da atividade física e realizaremos o Seminário de Boas Práticas dos Núcleos de Esporte dos CEUs para a Primeira Infância, como parte da programação do Dia do Desafio”, disse Maria Alice Zimmerman, Diretora da Divisão de Esportes da Coordenadoria dos CEUs da SME. “O Seminário corrobora para estimular a temática sobre importância das práticas corporais desde cedo e durante a vida toda”, concluiu.

seminariodasboaspraticas_740x430.jpg

O encontro contou com a performance do escritor de livros infantis Rogério Andrade Barbosa, que, além de contos africanos, também se dedica às lendas populares de diversas regiões do Brasil e com a apresentação de relatos de prática das Analistas de Informações, Cultura e Desporto – Educação Física Fernanda Furino, do CEU Vila Formosa, que falou sobre o projeto “Brincar”, Tânia Rodrigues, do CEU Parque Veredas, com o projeto “Primeira Infância – Atividades aquáticas e psicomotricidade”, Erica Bitencourt, do CEU Vila Atlântica, com o projeto “Primeira Infância e Psicomotricidade” e Elisângela de Souza, também do CEU Vila Atlântica, com o projeto “Yoga e Aromaterapia”.

seminariodasboaspraticas2_740x430.jpg

As professoras Silvana Lapietra Jarra e Maria Helena Pelizon e o professor Osvaldo Luiz Ferraz colaboraram com importantes reflexões sobre as práticas esportivas na primeira infância.

Na parte cultural o destaque foi a apresentação do grupo de dança dos alunos e alunas do CEU Meninos, com o número “A história de uma gata”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211